Por Roberta Penha/Secom
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, aproveitou a solenidade de inauguração do novo espaço do Mercado do Porto, ocorrida na última sexta-feira (21), para anunciar mais uma obra que vai impactar grandemente o centro histórico de Cuiabá: a revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil. A ordem de serviço para o início das obras está prevista para o dia 15 de agosto.
“Autorizei o lançamento do novo Mercado Municipal Miguel Sutil, que ocorrerá no dia quinze de agosto. Vocês não estão entendendo a importância desse mercado! Ele será o único centro varejista de alimentos em Cuiabá. No passado, quando eu era criança, costumava ir lá com minha mãe, e era o local mais democrático da cidade, onde tanto o trabalhador mais humilde quanto o governador do estado, prefeito da capital e deputados faziam suas compras. Hoje, infelizmente, esse ícone da cidade caiu em decadência, entregue às traças, marginalidade, drogas e prostituição, com apenas alguns poucos permissionários. Mas vamos mudar isso! Como último grande ato da minha gestão e em busca do resgate da nossa história, pretendemos entregá-lo em dezembro do próximo ano”, confirmou Pinheiro.
Segundo o gestor, o novo Mercado Municipal terá uma ampla variedade de produtos refinados, contando com barzinhos, restaurantes, consultórios médicos e escritórios de advocacia, proporcionando uma experiência única para os visitantes. Além disso, o local contará com 400 vagas de estacionamento. A revitalização do local será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada e abarcará também a reforma da Praça Rachid Jaudy.
“O nosso objetivo com esse projeto é revitalizar o centro histórico de Cuiabá, atraindo a juventude para a região e valorizando o espaço com essa nova construção. Com essa renovação, esperamos ocupar o centro histórico de uma forma nunca vista antes, trazendo vida, movimento e oportunidades para a cidade, complementando outras iniciativas e projetos que já foram realizados”, comentou o prefeito.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão