Servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) podem participar do curso on-line "Previdência Complementar: noções e acompanhamento", realizado pelo Ministério da Previdência Social (MPS) em parceria com a Escola de Contas do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN) na segunda-feira (24), das 14h às 18h.
Na ocasião serão abordados os principais conceitos relacionados ao funcionamento e fiscalização da Previdência Complementar do servidor público, além de temáticas relacionadas à Previdência Complementar, aos tipos de Regime e de planos oferecidos, as formas de tributação aplicadas e os diferentes perfis de investimentos, entre outros.
A capacitação gratuita é voltada a servidores e cidadãos interessados no planejamento previdenciário. O conteúdo foi elaborado pelo Departamento de Políticas e Diretrizes de Previdência Complementar da Secretaria de Regime Próprio e Complementar do MPS e integra a iniciativa da Escola de Contas do TCERN "Previdência em Foco".
Segundo o MPS, os objetivos da qualificação incluem: identificar a previdência complementar na estrutura previdenciária; reconhecer as entidades, seus atores e os principais conceitos e normativos; identificar a estrutura que garante o funcionamento e a transparência das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).
A transmissão será feita por meio do Canal do TCE no YouTube: https://www.youtube.com/@TCERN_oficial e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/escoladecontastcern. Vale destacar que a confirmação de presença é obrigatória para validação do certificado.
Da Assessoria TCE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro