Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), abre oficialmente - neste sábado (8), a programação da 55ª Expoagro - com encontro no Palácio Alencastro - sede da gestão.
O chefe do Executivo municipal "recebe em um café da manhã no Palácio Alencastro - cerca de 100 pessoas, entre cavaleiros e amazonas, além da diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá", ressalta a administração da Capital.
A prefeitura reforça:
O evento começa com uma cavalgada, com as comitivas saindo do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, passando pelas principais avenidas centrais da cidade até a sede da Prefeitura Municipal. O controle do tráfego será realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB). Após a solenidade, a comitiva retorna ao parque para o almoço, com a tradicional queima do alho.
“A cavalgada é um evento tradicional realizado em decorrência da abertura da Expoagro em Cuiabá. Após alguns anos sem acontecer, o evento foi retomado e busca resgatar as tradições após a pandemia. A cavalgada consiste em uma prática tradicional em que os participantes se reúnem na prefeitura, tomam um café da manhã com o prefeito e, em seguida, retornam ao Parque para dar início à exposição. É o primeiro evento da programação e conta com a presença dos cavaleiros, além de membros de apoio e alguns patrocinadores, como tratores, charretes e um carro de som que divulga a Expoagro e informa as pessoas sobre o funcionamento da feira”, explica Daniel Monteiro, diretor do Sindicato Rural.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido