Da Redação
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) divulgou, nesta sexta-feira (7) - comunicado - alertando "aos cidadãos sobre práticas criminosas associando o nome do órgão a falsa venda de veículos em leilão".
O Detran reforça o aviso. Confira:
Criminosos estão usando uma página na internet para suposta venda de veículos em leilão com o seguinte endereço: https://matogrossoleiloes.org/home/. No golpe, a pessoa acessa o referido site, faz o lance via PIX para arrematar o veículo e é direcionado pelo golpista a vir a sede do Detran, em Cuiabá, para retirar o veículo supostamente adquirido.
O Detran-MT ressalta que os leilões realizados pelo órgão são elaborados pela Gerência de Leilões e divulgados em editais publicados no site oficial da autarquia (www.detran.mt.gov.br). Os últimos leilões realizados pelo Detran-MT foram em 2019. Desde então, o órgão realiza apenas reciclagem dos veículos inservíveis como processo de limpeza continuada dos pátios.
“Todo cidadão que deseja comprar um veículo pela internet deve se atentar quanto a segurança do site e também ir até o local indicado para certificar da existência do veículo antes de fazer qualquer pagamento”, orientou o diretor de Habilitação e Veículos do Detran-MT, Alessandro de Andrade.
O cidadão que suspeitar de algum golpe em nome do Detran pode fazer a denúncia na Ouvidoria do órgão pelo telefone: (65) 3615-4644, pelo e-mail ouvidoriasetorial@detran.mt.gov.br, e ou em alguma Delegacia de Polícia, com registro do Boletim de Ocorrência.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho