Por Bruno Vicente/Secom
Moradores e comerciantes da Avenida Acácia Cuiabana, localizada na Grande CPA, estão celebrando a reconstrução da via promovida pela gestão Emanuel Pinheiro. O trabalho no local é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e, após passar por diversas etapas, chegou na quarta-feira (5) à fase de pavimentação.
“Essa avenida é muito movimentada e conhecida, principalmente, pelos comércios ao longo de toda sua extensão. A via sempre foi prejudicada por problemas estruturais ocasionados pela ausência da rede de drenagem de águas pluviais. Mas, estamos resolvendo essa situação definitivamente”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.
Para eliminar o problema, um projeto de reconstrução foi elaborado pelo Município, resultando em um investimento de mais de R$ 700 mil. Agora, a avenida conta com cerca de 500 metros de tubulação para escoamento da água, bocas de lobo, novo asfalto, e ainda receberá os serviços de recuperação das calçadas, sarjetas e sinalização viária.
“Moro aqui há mais de 16 anos e no começo a avenida era boa. Depois foi esburacando, estragando, e ficou péssimo até para andar a pé. Graças a Deus começaram a mexer e estamos vendo a obra seguindo. Isso vai acabar com nosso sofrimento com poeira e lama. Agradeço muito por estarem arrumando nossa rua”, comenta a moradora Edileuza Lira Moreno.
José Antônio Pereira é proprietário de uma casa de carne instalada na avenida há mais de 20 anos. Ele relata que, por conta da falta da rede de drenagem, o asfalto nunca teve durabilidade, dificultando o acesso das pessoas ao local. Ainda conforme o comerciante, o crônico problema estrutural ocasionou uma perda de 80% das vendas em seu comércio.
“Muitas vezes ficava inacessível para o cliente. Agora a situação só tende a melhorar. A gente já viu que o sistema de drenagem está funcionando bem. Acredito que essa obra na avenida vai nos ajudar a resgatar aqueles clientes que deixaram de passar por aqui por conta dos antigos problemas”, celebra José Antônio Pereira.
A empresária Maria Gonçalves, dona de uma loja de roupas, também acredita que o movimento irá melhorar com a reconstrução da avenida. “As pessoas não vinham para cá, por conta dos problemas da avenida. Agora vai ficar muito bom, vai aliviar, acabar com a poeira. E nosso comércio também será beneficiado”, completa a comerciante.
*Matéria com a colaboração de José Ferreira (cinegrafista)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho