Adriano Rosa
O cenário atual demanda que as organizações sejam ser flexíveis, ágeis e responsivas enquanto estão sob enorme pressão para conter os custos operacionais. Com foco em ajudar as empresas a alcançarem essa eficiência digital, a SAP lançou o RISE With SAP (RWS), que compreende um pacote de softwares projetado para acelerar a transformação em uma empresa inteligente.
Neste sentido, o RWS surge como uma resposta direta a um dos maiores desafios empresariais de nosso tempo: a aceleração constante da mudança em todas as áreas e a necessidade de as empresas serem capazes de acompanhar. Desenvolvimentos recentes deixaram claro que a adaptabilidade digital rápida e a resiliência estão entre as vantagens competitivas mais importantes no meio corporativo.
Seguindo um modelo de Business Transformation as a Service (BTaaS), o RWS assume um olhar analítico diante dos processos da empresa. A fim de otimizá-los em uma estrutura de armazenamento em nuvem. É um conceito atraente para muitas empresas, especialmente aquelas que estão empreendendo iniciativas de transformação massiva que abrangem vários departamentos, unidades de negócios e regiões geográficas. A simplificação está em alta demanda para essas iniciativas complexas.
Uma das grandes novidades com o RWS é uma nova métrica conhecida como Full Usage Equivalents (FUE), que vem para simplificar a miríade de tipos de usuários existentes. Ele fornece uma licença de linha parecido com antiga licença de usuário profissional. Em vez dos tipos de licença separados, agora existe um tipo com diferentes graduações em funcionalidade e valor equivalente.
Algumas vantagens do RWS ficam claras apenas com a contextualização da tecnologia, mas é possível pontuar diversos outros pontos que destacam o pacote como: redesenho de processos; escalabilidade; migração ou implementação técnica; inteligência estratégica; controle integrado de dados e agilidade.
Desde o lançamento em 2021, a empresa registra números notáveis de crescimento. No primeiro trimestre de 2022, a SAP teve um incremento de 31% no faturamento de soluções em cloud, incentivados também pelo serviço Rise with SAP.
A tecnologia assinada pela empresa SAP reúne, acima de tudo, todas as características necessárias para um suporte efetivo dentro do cenário atual do mercado, marcado, cada vez mais, por exigências de adaptabilidade, agilidade, flexibilidade e assertividade.
O futuro da SAP está, sem dúvida, na nuvem. E os clientes precisam aderir ao roteiro de longo prazo do fornecedor. Mas não há obrigação de se mover em sincronia com a SAP. É importante que cada empresa escolha o ritmo que funciona para ela enquanto otimiza todas as facetas de sua propriedade SAP ao longo do caminho. Mas é importante saber que RISE with SAP desempenha um papel significativo em ajudar as empresas a obter a eficiência digital.
Adriano Rosa é diretor da Blend IT.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas
Crimes Digitais e a Juventude
Inteligência Artificial abre caminho para um novo ciclo no varejo
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025