Marco Túlio Duarte Soares
Alternativa de desenvolvimento local e sustentabilidade social, o cooperativismo é a mola propulsora de muitas comunidades, especialmente as pequenas. Estabelecer relações mútuas com um foco na construção de uma sociedade mais próspera é um dos compromissos das instituições financeiras cooperativas de crédito.
E não é de hoje que a cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará têm atuado neste sentido! Um exemplo é o projeto “Presente aos Municípios”, idealizado justamente para fortalecer os laços com as comunidades e contribuir para impulsionar as pessoas a agirem de forma coletiva através da cooperativa.
O intuito da cooperativa é realizar ações e melhorias nas cidades que estão em sua área de abrangência. Afinal, investir em projetos como este é investir no futuro das comunidades! Por isso, nesta edição do Presente aos Municípios, a cooperativa resolveu inovar e vai investir recursos exclusivamente em inciativas que transformem a vida das pessoas.
Esses recursos serão direcionados para projetos sociais, ambientais, educativos e esportivos que visam apoiar e fortalecer as regiões onde atuamos. Essa é uma oportunidade para que organizações e indivíduos engajados na promoção do bem comum possam acessar apoio financeiro e contribuir ainda mais com as comunidades.
As inscrições para participar do Presente aos Municípios já estão abertas. Entidades ou pessoas físicas interessadas em participar da seleção para receber recursos podem se inscrever até o dia 23 de junho. A intenção é atender os anseios das comunidades em que a cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA está presente em busca de qualidade de vida para que, de fato, possamos promover a transformação social.
Por isso, envolvemos nossos associados nesse processo de escolha dos projetos sociais a serem beneficiados. Serão eles os responsáveis por eleger, através de votação, os projetos que iremos investir nas cidades mato-grossenses de Rondonópolis, Pedra Preta, Itiquira, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, São José do Povo, Guiratinga e Tesouro. Também serão beneficiadas as cidades de Macapá e Santana, ambos no Amapá.
Sabemos que investir no social é uma estratégia que tem efeitos positivos em longo prazo. Por isso, queremos, através deste trabalho da cooperativa, engajar as pessoas, entidades e organizações para uma participação ativa nas comunidades, para que possamos, juntos, enfrentar os desafios postos.
Ao direcionar recursos para projetos locais, a cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA está investindo no futuro das comunidades, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e próspera. Essa é a forma concreta de colocar em prática os princípios do cooperativismo e contribuir para o bem-estar coletivo.
*Marco Túlio Duarte Soares é presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor