Da Redação
O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá avisa que "empossa na próxima terça-feira (13.06) os aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde. A cerimônia será realizada no auditório da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), às 14h".
Em tempo, o concurso da Saúde de Cuiabá foi lançado em setembro de 2022 pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - considerando 2.162 vagas.
Em razão da intervenção no setor, à cargo do Estado, a posse será comandada pela atual equipe de gestão.
Confira mais informações - conforme divulgado pela assessoria do Gabinete de Intervenção:
Ao todo, foram convocados 360 profissionais, entre médicos de diversas especialidades, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Destes, serão empossados 210 que apresentaram e tiveram a documentação já validada pela comissão do concurso.
Para possibilitar aos outros convocados a entrega dos documentos exigidos para a posse, a Intervenção prorrogou por mais 30 dias prazo para a posse dos candidatos convocados no dia 10 de maio, estendendo até o dia 9 de junho o período de recebimento, conforme ato publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, dessa quarta-feira (07.06).
A documentação deve ser enviada exclusivamente pela Plataforma Virtual de Entrega Documental - GPE. Orientações e informações sobre o processo podem ser obtidos com a Coordenadoria de Provimento e Desligamento da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, pelos telefones (65) 9 9201-9514 ou (65) 3617-7501.
A Intervenção convocou 360 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os nomeados estão 137 médicos, sendo 78 clínicos gerais e 21 pediatras, uma das especialidades com maior demanda atualmente. Ainda foram chamados especialistas em dermatologia, endocrinologia, infectologia, nefrologia, neurologia, pneumologia, psiquiatria, proctologia, reumatologia e urologia.
Além dos médicos, foram chamados 75 enfermeiros, 126 técnicos de enfermagem, 15 especialistas em Saúde Coletiva que vão atuar na atenção primária, cinco profissionais de desenvolvimento de recursos humanos na saúde e um terapeuta ocupacional.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados