Da Redação
A eleição ao comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) movimenta um plano de oposição ao atual presidente, Neurilan Fraga, que tenta seu quinto mandato.
Assim, o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), "já conquistou o apoio de mais de um terço dos prefeitos do estado para sua candidatura à presidência AMM" - informa a assessoria - considerando que "durante um encontro realizado em Cuiabá na segunda-feira (29), foi anunciado que 56 cidades formalizaram seu respaldo à candidatura de Bortolin, fortalecendo sua posição na disputa pela liderança da associação".
A oposição a Neurilan ressalta ainda que:
Além dos prefeitos, importantes figuras políticas também manifestaram seu apoio ao gestor. Entre elas, destacam-se a deputada estadual Janaína Riva (MDB), presidente em exercício da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ondanir Bortolini, conhecido como Nininho (PSD), Carlos Avallone (PSDB) e o deputado estadual Max Russi (PSB). Também estão entre os apoiadores do prefeito de Primavera do Leste o presidente do MDB Mato Grosso e ex-deputado federal Carlos Bezerra, assim como o deputado federal Juarez Costa, ambos do mesmo partido.
Neurilan Fraga, atual presidente da AMM, que busca seu quinto mandato consecutivo no cargo, será o adversário de Bortolin.
A composição completa da chapa que acompanhará Léo Bortolin ainda não foi definida, mas é esperado que conte com representantes de todas as regiões do estado. Os cargos incluem a presidência, vice-presidências, secretaria-geral, primeiro e segundo secretários, tesouraria-geral, primeiro e segundo tesoureiros, conselho fiscal e suplentes fiscais.
Fundada em 4 de maio de 1983, a AMM tem como missão promover a defesa institucional e a prestação de serviços aos municípios. Pautada pelo apartidarismo e pela administração democrática, a entidade busca estabelecer parcerias para impulsionar o desenvolvimento das cidades associadas.
A eleição para a presidência da AMM está prevista para ocorrer até o final deste ano.
Com informações Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro