Da Redação
“A reforma do Ensino Médio é um retrocesso", disparou o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). O tema será discutido hoje (22) na Assembleia Legislativa.
A audiência pública debate a reforma do Ensino Médio e foi proposta pelos deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT) e tem como objetivo discutir as distorções causadas pelas mudanças e os impactos na formação dos alunos.
A audiência deve reunir professores, pesquisadores da Educação, estudantes e gestores, além das representações dos profissionais da Educação e do movimento estudantil. A reforma do Ensino Médio, promovida pelo governo passado, foi suspensa na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para possibilitar que haja maior debate.
"As mudanças (reforma do Ensino Médio) resultaram em redução de número de aulas de várias disciplinas importantes, sobrecarga e desvio da habilitação dos professores e, consequentemente, formação precária dos estudantes da rede pública. Isso amplia as desigualdades entre os estudantes de escolas públicas e privadas. É importante nos mobilizarmos para que esses retrocessos sejam revogados”, disse Lúdio.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca