Da Redação
“A reforma do Ensino Médio é um retrocesso", disparou o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). O tema será discutido hoje (22) na Assembleia Legislativa.
A audiência pública debate a reforma do Ensino Médio e foi proposta pelos deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT) e tem como objetivo discutir as distorções causadas pelas mudanças e os impactos na formação dos alunos.
A audiência deve reunir professores, pesquisadores da Educação, estudantes e gestores, além das representações dos profissionais da Educação e do movimento estudantil. A reforma do Ensino Médio, promovida pelo governo passado, foi suspensa na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para possibilitar que haja maior debate.
"As mudanças (reforma do Ensino Médio) resultaram em redução de número de aulas de várias disciplinas importantes, sobrecarga e desvio da habilitação dos professores e, consequentemente, formação precária dos estudantes da rede pública. Isso amplia as desigualdades entre os estudantes de escolas públicas e privadas. É importante nos mobilizarmos para que esses retrocessos sejam revogados”, disse Lúdio.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro