Da Redação
Operação das Polícias Militar e Civil - dos municípios de Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina, resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de invadir uma fazenda, localizada a 70 km de Ribeirão Cascalheira.
De acordo com a Segurança Pública, "entre os suspeitos, sendo três mulheres e nove homens, dois são policiais militares da reserva".
A Segurança Pública ressalta:
Um dos policiais presos estava armado com um revólver, que foi apreendido junto com munições.
A ação foi a quarta tentativa frustrada de invasão de terras na Região do Araguaia este ano. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, as forças policiais atuam de forma intensa e rápida para coibir os crimes de invasões em propriedades rurais.
"É uma determinação do governador Mauro Mendes que atuemos com tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito. A resposta será rápida, como sempre temos agido, pois não iremos permitir nenhum tipo de crime em nosso Estado", afirmou Roveri.
O secretário destacou o grande aparato utilizado pelos suspeitos para cometer o crime. "Os criminosos estavam com carreta e conteinêres, o que mostra que não eram simples invasores, mas sim, pessoas com recursos".
Na ação, os policiais apreenderam também uma carreta, um carro e dois conteinêres refrigerados, que seriam utilizados como alojamentos. A operação foi realizada no sábado (20).
Com Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico