Da Secom/VG
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza durante toda essa semana, a entrega dos cartões do programa SER Família.
O município recebeu do governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, 4.957 cartões que estão sendo entregues às famílias em estado de vulnerabilidade social.
“Conseguimos entregar, no evento realizado no Fiotão, 50% dos cartões destinados às famílias cadastradas junto aos Centros de Referência em Assistência Social do Município. Durante essa semana a entrega dos cartões será feita na sede da secretaria. A nossa equipe técnica está fazendo o chamamento dos contemplados por meio de mensagens nos grupos de Whatsapp e redes sociais e também está fazendo a busca ativa das famílias contempladas para que possam buscar o seu benefício”, informou a titular da pasta Ana Cristina Vieira.
De acordo com a gestora, embora a secretaria de Assistência tenha realizado a força-tarefa para a entrega dos cartões no Fiotão, não conseguiu concluir o trabalho. “Houve muita procura, porém, nem todos os que procuraram o local foram contemplados. É importante lembrar que não está sendo feita a troca do cartão do programa Ser Família, ou seja, é um novo cartão, o antigo foi criado no período da pandemia e era cartão Ser Família Emergencial. As famílias contempladas com este novo cartão serão acompanhadas pelas equipes técnicas dos CRAS, conforme a sua região, e terão que participar de cursos de capacitação e serviços de convivência”.
Ana Cristina lembrou ainda que o governador Mauro Mendes e a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, através da secretária Grasielle Paes Silva Bugalho, mantém uma profícua relação com a administração do prefeito Kalil Baracat para que os benefícios, em prol dos mais necessitados, tenham celeridade, transparência e resultados positivos, pois o interesse maior é voltado para tornar a vida dessas pessoas melhor e com mais qualidade.
SELEÇÃO - O processo de seleção das famílias contempladas, para recebimento dos cartões SER Família, foi feito de acordo com as especificações da secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e que todas as famílias cadastradas no Município necessitam desse auxílio. “O SER Família é um programa estadual cujo objetivo é alcançar os beneficiários com transparência e efetividade”, pontuou.
A coordenadora de Proteção Social Básica, Bernadete Miranda, explica que a atualização dos dados pelo cidadão é importante, considerando que estas informações são responsáveis por nortear a identificação dos beneficiários, especialmente àqueles que estão em situação de vulnerabilidade.
“Procure as unidades de Assistência Social para fazer sua atualização. Temos Cadastro Único nos CRAS e na secretaria de Assistência. A equipe de proteção básica atua junto ao Cadastro Único para identificar as famílias em vulnerabilidade, famílias que se encaixam em programas sociais, como nos critérios do Ser Família”, completou Bernadete destacando a importância do beneficiário, ao se deslocar à sede da Secretaria de Assistência Social, que ele esteja munido de toda a documentação pessoal, principalmente, da documentação das crianças.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico