Da Redação
"A cada 2 anos estamos alcançando Índices de Desenvolvimento da Educação Básica cada vez melhores", disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) - ao destacar o plano de investimentos no setor.
Hoje (15), a gestão ressalta levantamento das ações na área.
Confira - conforme divulgado:
A educação em Cuiabá está passando por uma grande transformação, liderada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Desde o início de sua gestão, diversas escolas foram totalmente reformadas e novas unidades foram entregues. O prefeito também tem investido em materiais pedagógicos, equipamentos e climatização dos espaços escolares.
Este ano, a gestão já entregou três escolas completamente reformadas. Em janeiro, foi entregue a reforma geral e ampliação do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, no bairro Jardim Imperial. A unidade foi totalmente climatizada com aparelhos de ar-condicionado do Programa Climatizar é Humanizar.
Em março, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Filogônio Corrêa da Costa, no bairro Campo Velho, também passou por reforma geral e ganhou 17 novos aparelhos de ar-condicionado. Já em maio, foi a vez da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Maria Ambrósio Pommot, no bairro Jardim Imperial, ser totalmente reformada e climatizada.
Além dessas reformas, a gestão de Emanuel Pinheiro construiu 16 novas unidades em substituição a antigos prédios. Também foram reformadas 40 unidades, entre Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Creches e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e escolas do campo (EMEBC), além de cinco quadras poliesportivas e três bibliotecas públicas.
Atualmente, 15 obras estão em andamento, incluindo a construção de novas unidades nos bairros Altos do Parque, Voluntários da Pátria e Serra Dourada, com capacidade para atender 340 estudantes cada.
Além das reformas e construções, a gestão municipal implementou diversas iniciativas na rede pública de ensino, como a distribuição de kits de material escolar e uniformes para os 57.654 estudantes matriculados, uniforme para os servidores e entrega de notebooks para unidades e assessores pedagógicos.
No pedagógico, a rede desenvolve programas e projetos para melhorar a aprendizagem dos alunos, como o Cantinho Cuiabano, o Programa de Alfabetização Cuiabano (ProAC) e o Programa de Melhoria da Proficiência (PROMP), os Projetos Educando para Cuiabania e Sem Platéia Não Tem Bullying, entre outros. A aquisição de novas tecnologias, como notebooks, laboratórios ProCiência e mesas tabletes também têm sido priorizada para garantir uma educação de qualidade para todos.
“Desde o primeiro dia do nosso mandato, ainda em 2017, eu e a primeira-dama Márcia Pinheiro assumimos esse compromisso de transformar a educação pública de Cuiabá. Desde então temos trabalhado incessantemente, com inúmeros investimentos que estão fazendo a diferença para nossos alunos. A cada 2 anos estamos alcançando Índices de Desenvolvimento da Educação Básica cada vez melhores. Isso é prova do comprometimento, do amor, da causa e da dedicação desta gestão, que não mede esforços para oferecer uma educação pública digna, de qualidade, igualitária e que dê oportunidade para todas as crianças”, comentou o prefeito.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior