Da Redação
"A cada 2 anos estamos alcançando Índices de Desenvolvimento da Educação Básica cada vez melhores", disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) - ao destacar o plano de investimentos no setor.
Hoje (15), a gestão ressalta levantamento das ações na área.
Confira - conforme divulgado:
A educação em Cuiabá está passando por uma grande transformação, liderada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Desde o início de sua gestão, diversas escolas foram totalmente reformadas e novas unidades foram entregues. O prefeito também tem investido em materiais pedagógicos, equipamentos e climatização dos espaços escolares.
Este ano, a gestão já entregou três escolas completamente reformadas. Em janeiro, foi entregue a reforma geral e ampliação do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, no bairro Jardim Imperial. A unidade foi totalmente climatizada com aparelhos de ar-condicionado do Programa Climatizar é Humanizar.
Em março, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Filogônio Corrêa da Costa, no bairro Campo Velho, também passou por reforma geral e ganhou 17 novos aparelhos de ar-condicionado. Já em maio, foi a vez da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Maria Ambrósio Pommot, no bairro Jardim Imperial, ser totalmente reformada e climatizada.
Além dessas reformas, a gestão de Emanuel Pinheiro construiu 16 novas unidades em substituição a antigos prédios. Também foram reformadas 40 unidades, entre Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Creches e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e escolas do campo (EMEBC), além de cinco quadras poliesportivas e três bibliotecas públicas.
Atualmente, 15 obras estão em andamento, incluindo a construção de novas unidades nos bairros Altos do Parque, Voluntários da Pátria e Serra Dourada, com capacidade para atender 340 estudantes cada.
Além das reformas e construções, a gestão municipal implementou diversas iniciativas na rede pública de ensino, como a distribuição de kits de material escolar e uniformes para os 57.654 estudantes matriculados, uniforme para os servidores e entrega de notebooks para unidades e assessores pedagógicos.
No pedagógico, a rede desenvolve programas e projetos para melhorar a aprendizagem dos alunos, como o Cantinho Cuiabano, o Programa de Alfabetização Cuiabano (ProAC) e o Programa de Melhoria da Proficiência (PROMP), os Projetos Educando para Cuiabania e Sem Platéia Não Tem Bullying, entre outros. A aquisição de novas tecnologias, como notebooks, laboratórios ProCiência e mesas tabletes também têm sido priorizada para garantir uma educação de qualidade para todos.
“Desde o primeiro dia do nosso mandato, ainda em 2017, eu e a primeira-dama Márcia Pinheiro assumimos esse compromisso de transformar a educação pública de Cuiabá. Desde então temos trabalhado incessantemente, com inúmeros investimentos que estão fazendo a diferença para nossos alunos. A cada 2 anos estamos alcançando Índices de Desenvolvimento da Educação Básica cada vez melhores. Isso é prova do comprometimento, do amor, da causa e da dedicação desta gestão, que não mede esforços para oferecer uma educação pública digna, de qualidade, igualitária e que dê oportunidade para todas as crianças”, comentou o prefeito.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro