Da Redação
Ex-deputado federal, Leonardo Albuquerque assumiu o comando do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso (ERMAT), em Brasília-DF.
A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial de Mato Grosso, em substituição à servidora pública Michelle Donatoni Castro dos Santos, assinala o Executivo estadual.
“Agradeço ao governador pela confiança. É uma honra assumir esse cargo e representar Mato Grosso, a fim de alinhar os interesses do Executivo Estadual com os ministérios e entidades federativas”, afirmou Leonardo Albuquerque.
Natural de Rio Verde (GO), Leonardo Albuquerque é médico e foi eleito deputado estadual em 2014. Já durante o mandato como deputado federal, eleito em 2018, foi Coordenador da Bancada Federal, e presidiu a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ASC) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
Ermat
O Ermat tem como principal função representar e assessorar o Executivo mato-grossense junto ao Governo Federal, Congresso Nacional, instituições públicas e privadas e organismos internacionais, na articulação de ações de interesse de Mato Grosso.
Outra função é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais.
O escritório ainda atua em eventos e conversas relacionadas à sua função em Brasília e, quando autorizado pelo governador, junto às embaixadas e representantes de outros países, colaborando na divulgação das potencialidades de Mato Grosso.
Com Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior