Da Redação
Quase 600 servidores da prefeitura de Várzea Grande tiveram os salários bloqueados. Motivo: não realizaram o recadastramento obrigatório.
Nesta terça-feira (2), o Executivo municipal divulgou o quadro - assinalando os procedimentos a serem adotados pelos servidores que precisam atualizar dados.
Confira na íntegra - conforme divulgado pela Comunicação de VG:
Os servidores da prefeitura de Várzea Grande que não realizaram o recadastramento obrigatório e tiveram os salários suspensos, têm até a próxima segunda-feira, 08 de maio, para regularizar sua situação e ter os recebimentos desbloqueados.
A informação é da Secretaria de Administração de Várzea Grande que contabiliza 575 servidores com salários bloqueados por nem terem iniciado o recadastramento digital obrigatório.
“Importante ressaltar que nos próximos cinco dias úteis, a contar desta terça-feira, dia 02 de maio até a próxima segunda-feira, dia 08, todos esses servidores podem e devem realizar seu recadastramento que no dia subsequente terá seus recebimentos liberados e depositados em conta”, informa o secretário de Administração, Osvaldo Botelho de Campos Neto.
Osvaldo acrescenta que o recadastramento obrigatório teve ampla divulgação tanto para os funcionários da prefeitura bem como para a sociedade em geral.
“Além de publicação em diário oficial no dia 17 de fevereiro deste ano, iniciamos o recadastramento em 13 de março e fomos até 12 de abril. Prorrogamos por mais 15 dias, até o dia 27 de abril e enviamos comunicados às secretarias dos servidores faltosos como recadastramento”, detalha.
Nestes cinco dias úteis a Secretaria de Administração também informa que irá acompanhar diariamente o recadastramento desses servidores para liberação dos salários e ao final do prazo de prorrogação alerta que não haverá mais a possibilidade de recadastramento digital, somente por diligência.
“Passando este novo prazo o recadastramento digital será suspenso definitivamente e só será possível fazer por diligência. A Secretaria também quer saber porque o funcionário não se recadastrou. Todas as secretarias possuem pessoas aptas a ajudar e orientar esses funcionários”, acrescenta.
O recadastramento visa atualizar a vida funcional de todos os servidores efetivos, contratados e comissionados, tornar os arquivos digitais, e planejar a valorização e capacitação do servidor em exercício, no âmbito da Administração Direta do município.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação