Carol Bispo
Diferente dos super-heróis da Liga da Justiça, a Mulher-Maravilha não foi criada por um cartunista. Em 1941, o psicólogo e escritor William Moulton Marston, inspirado em sua própria esposa, apresentou ao mundo essa super-heroína criada para proteger a Terra.
Seu criador a imaginou como a líder do amor ideal e o tipo de mulher que deve governar o mundo com a força do Super-Homem e o fascínio de uma mulher boa e bonita. Ela foi uma das primeiras heroínas das HQs e representou as mulheres que entravam no mercado de trabalho durante a Segunda Guerra Mundial.
Essa personagem nasceu no seio de uma família, admirada pelos seus superpoderes: sua empatia, inteligência emocional, verdade, paz, amor e proteção. Em 2016, a Mulher-Maravilha foi escolhida pela ONU para ser embaixadora por ser "símbolo da paz, justiça e igualdade". Ela representou meninas e mulheres do mundo todo.
Ser uma Mulher-Maravilha significa ser admirável, não pela beleza externa e nem pela ótica do outro, mas, pela própria percepção. É se olhar no espelho e se sentir completa e positiva.
Para adquirir esses "superpoderes" é preciso focar no autoconhecimento e ser realista com relação às suas expectativas, sem buscar a perfeição; nunca se comparar com os outros e saber apreciar suas qualidades; praticar o autocuidado com rotinas que melhorem sua imagem pessoal e principalmente: não esperar as oportunidades chegarem: vá a luta! Conquiste o que você quer!
Em muitos casos, para uma Mulher-Maravilha se redescobrir, ou se revelar, é indispensável a orientação de um profissional de saúde mental. Diferente das amigas, que ouvem desabafos, os psicólogos têm uma escuta qualificada e este profissional está apto a organizar e orientar o pensamento da mulher, para que ela faça escolhas acertadas e conscientes.
Por fim, a melhor contribuição que uma Mulher-Maravilha pode dar a outra é: O apoio! Apoiar o trabalho, as lutas, a autoestima. É preciso termos a consciência que quando uma vence, todas vencemos!
E você, cara leitora, busque seu autoconhecimento! Peça ajuda, se necessário. Faça isso por você! Saiba que seu valor é imensurável! Lembre-se que quando uma mulher toma posse do seu devido lugar, ninguém mais a segura.
*Carol Bispo é visagista, especialista em cabelos crespos e cacheados e acadêmica de Psicologia. Instagram: @carolbispo_visagista.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor