Da Redação
Os "péssimos serviços" prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado são alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso - que pontua mais uma ação nesta semana.
Isso porque membros da CPI vão a Brasília nesta quarta-feira (26) para uma reunião com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O encontro será com o presidente da agência Carlos Manuel, membros da CPI e o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL).
Entre as pautas debatidas está a má prestação de serviço por parte das operadoras de telefonia, a falta de sinal em boa parte do estado e o impacto econômico causado no comércio que utiliza o sinal para funcionamento de maquininhas de cartão. Além disso, o presidente da Anatel será questionado sobre os fatores que impedem a expansão do sinal de 4G no estado.
“Essa reunião é de extrema importância uma vez que a Anatel é responsável pelo trabalho de outorga, regulamentação e fiscalização sobre os serviços de telecomunicações no país. Sabemos da dificuldade de sinal e de resolução com as operadoras, por isso buscar ajuda de órgãos como Procon e Anatel é importante”, explica o deputado estadual e presidente da CPI, Diego Guimarães (Republicanos).
De acordo com dados da Anatel, até fevereiro de 2023 a área de telecom é uma das que reúnem maior número de clientes no país com 335,8 milhões de contratos, sendo que 78,3% são exclusivamente de telefonia móvel.
Com informações Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo
Confiança Digital
Você não deu errado