• Cuiabá, 28 de Agosto - 2025 00:00:00

CPI da Telefonia se reúne com Anatel para debater péssimos serviços em MT


Da Redação

Os "péssimos serviços" prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado são alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso - que pontua mais uma ação nesta semana. 

Isso porque membros da CPI vão a Brasília nesta quarta-feira (26) para uma reunião com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O encontro será com o presidente da agência Carlos Manuel, membros da CPI e o senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL).

Entre as pautas debatidas está a má prestação de serviço por parte das operadoras de telefonia, a falta de sinal em boa parte do estado e o impacto econômico causado no comércio que utiliza o sinal para funcionamento de maquininhas de cartão. Além disso, o presidente da Anatel será questionado sobre os fatores que impedem a expansão do sinal de 4G no estado.

“Essa reunião é de extrema importância uma vez que a Anatel é responsável pelo trabalho de outorga, regulamentação e fiscalização sobre os serviços de telecomunicações no país. Sabemos da dificuldade de sinal e de resolução com as operadoras, por isso buscar ajuda de órgãos como Procon e Anatel é importante”, explica o deputado estadual e presidente da CPI, Diego Guimarães (Republicanos).

De acordo com dados da Anatel, até fevereiro de 2023 a área de telecom é uma das que reúnem maior número de clientes no país com 335,8 milhões de contratos, sendo que 78,3% são exclusivamente de telefonia móvel.

 

Com informações Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: