Da Redação
“Nós estamos presenteando Cuiabá e a população no mês do aniversário, celebrado no dia 8 de abril. Escolhemos o Parque das Águas para a realização desse grande concerto da Orquestra e do ícone da música popular brasileira", disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.
A análise se refere ao campo em que a prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, selou parceria para a realização do concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - que contará com a participação especial do cantor e compositor, Flávio Venturini.
O espetáculo integra a programação de aniversário de 304 Anos da capital, acontece nesse domingo (23), a partir das 18h, no Parque das Águas.
A prefeitura ressalta ainda que:
O evento é organizado juntamente com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) através do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (SESC-MT).
"Essa dupla leva grandes nomes com grandes inspirações musicais para o Brasil. É isso que estamos fazendo. Levando a cultura para espaços públicos para que as pessoas tenham essa oportunidade de acesso”, reiterou o secretário.
O maestro Fabrício Carvalho fez questão de reforçar o trabalho executado pela Orquestra Sinfônica da UFMT. “A Sinfônica busca sempre a valorização da música nacional, dedicando concertos inteiros para a obra de artistas relevantes do cenário, possibilitando à plateia uma experiência única. Com a participação especial do nosso amigo Flávio Venturini, o espetáculo será fabuloso. que é um artista completo, um dos mais talentosos da música brasileira. Podemos ouvir uma canção várias vezes, e ela sempre revelará algo novo, que não havíamos percebido antes”, explica o maestro da Orquestra Sinfônica.
O presidente da Fecomércio, Marcos Pessoa, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em realizar eventos de tamanha grandeza e importância cultural.
“O que vem aí é mais um presente que a Fecomércio, através do Sesc, é parceirA. Esse belíssimo concerto, no Parque das Águas, vai trazer um pouco mais da cultura mato-grossense, onde iremos reunir às famílias cuiabanas, num ambiente agradável e aberto para todas as idades”.
Com um repertório bem variado, com vários estilos musicais, cultural e popular, o público que for conferir mais essa ação da Prefeitura de Cuiabá e demais parceiros, irá ouvir grandes sucessos renomados de artistas da Música Popular Brasileira (MPB). E o resultado não poderia ser diferente: além de intérprete de suas canções, Flávio Venturini teve canções gravadas e regravadas por outros nomes, como Milton Nascimento, Beto Guedes, Renato Russo, Emilio Santiago, Alcione, Roupa Nova, Tito Madi, André Mehmari, Paulinho Pedra Azul, MPB-4. Já no exterior, suas canções ganharam versões de Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker.
“A música tem carrega muita importância para a vida das pessoas que precisam e merecem ser valorizadas. Essa é uma das premissas da gestão Emanuel Pinheiro, que trabalha na busca incessante da valorização da população cuiabana, proporcionando mais lazer, alegria, qualidade de vida e bem estar social. Estão todos convidados”, finalizou o secretário Aluízio Leite.
A entrada para o espetáculo será a entrega de um 01 kg de alimento não perecível a ser entregue no local. Os alimentos arrecadados serão doados às instituições sociais por meio do projeto Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc MT).
*Com informações Secom e Assessoria UFMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera