Da Redação
“Nós estamos presenteando Cuiabá e a população no mês do aniversário, celebrado no dia 8 de abril. Escolhemos o Parque das Águas para a realização desse grande concerto da Orquestra e do ícone da música popular brasileira", disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.
A análise se refere ao campo em que a prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, selou parceria para a realização do concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - que contará com a participação especial do cantor e compositor, Flávio Venturini.
O espetáculo integra a programação de aniversário de 304 Anos da capital, acontece nesse domingo (23), a partir das 18h, no Parque das Águas.
A prefeitura ressalta ainda que:
O evento é organizado juntamente com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) através do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (SESC-MT).
"Essa dupla leva grandes nomes com grandes inspirações musicais para o Brasil. É isso que estamos fazendo. Levando a cultura para espaços públicos para que as pessoas tenham essa oportunidade de acesso”, reiterou o secretário.
O maestro Fabrício Carvalho fez questão de reforçar o trabalho executado pela Orquestra Sinfônica da UFMT. “A Sinfônica busca sempre a valorização da música nacional, dedicando concertos inteiros para a obra de artistas relevantes do cenário, possibilitando à plateia uma experiência única. Com a participação especial do nosso amigo Flávio Venturini, o espetáculo será fabuloso. que é um artista completo, um dos mais talentosos da música brasileira. Podemos ouvir uma canção várias vezes, e ela sempre revelará algo novo, que não havíamos percebido antes”, explica o maestro da Orquestra Sinfônica.
O presidente da Fecomércio, Marcos Pessoa, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em realizar eventos de tamanha grandeza e importância cultural.
“O que vem aí é mais um presente que a Fecomércio, através do Sesc, é parceirA. Esse belíssimo concerto, no Parque das Águas, vai trazer um pouco mais da cultura mato-grossense, onde iremos reunir às famílias cuiabanas, num ambiente agradável e aberto para todas as idades”.
Com um repertório bem variado, com vários estilos musicais, cultural e popular, o público que for conferir mais essa ação da Prefeitura de Cuiabá e demais parceiros, irá ouvir grandes sucessos renomados de artistas da Música Popular Brasileira (MPB). E o resultado não poderia ser diferente: além de intérprete de suas canções, Flávio Venturini teve canções gravadas e regravadas por outros nomes, como Milton Nascimento, Beto Guedes, Renato Russo, Emilio Santiago, Alcione, Roupa Nova, Tito Madi, André Mehmari, Paulinho Pedra Azul, MPB-4. Já no exterior, suas canções ganharam versões de Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker.
“A música tem carrega muita importância para a vida das pessoas que precisam e merecem ser valorizadas. Essa é uma das premissas da gestão Emanuel Pinheiro, que trabalha na busca incessante da valorização da população cuiabana, proporcionando mais lazer, alegria, qualidade de vida e bem estar social. Estão todos convidados”, finalizou o secretário Aluízio Leite.
A entrada para o espetáculo será a entrega de um 01 kg de alimento não perecível a ser entregue no local. Os alimentos arrecadados serão doados às instituições sociais por meio do projeto Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio de Mato Grosso (Sesc MT).
*Com informações Secom e Assessoria UFMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração