POR LEONARDO HEITOR/PORTAL FOLHAMAX
O adolescente Lean Violato Ferri, 14 anos, filho da jornalista Lenita Violato, morreu após sofrer um mal súbito, na noite da última quinta-feira (13), enquanto jogava futebol em uma escola de futebol na região do Lago Norte, em Brasília (DF). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, os professores fizeram manobras de reanimação, mas o menino ficou inconsciente e não resistiu.
Segundo o site Metrópoles, a equipe do Corpo de Bombeiros usou o desfibrilador para tentar retomar os batimentos cardíacos do adolescente. Após 11 minutos, o Samu chegou ao local e o intubou, administrou remédios por mais 35 minutos. Apesar de todos os esforços por ambas as equipes e também dos professores, os movimentos cardíacos não foram restabelecidos e o óbito foi constatado.
Lenita Violato estudou Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e por vários anos atuou em assessorias de imprensa no Governo do Estado e na Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ela estava na arquibancada, durante a partida, e presenciou todo o episódio.
Lean era atleta do Cerrado Basquete e estava em campo há apenas 12 minutos, quando começou a sentir-se mal. De acordo com amigos, o garoto já havia passado mal em outras situações, enquanto jogava, mas optou por não informar aos pais dos episódios.
Fonte: FOLHAMAX
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração