Da Redação
"O aporte financeiro somente para linhas de crédito é de R$ 25 milhões", anunciou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - hoje (11), durante ato que inaugurou o programa de linha crédito Cuiabanco, em conjunto com o Complexo de Atendimento ao Empreendedor.
A gestão ressalta que o Complexo reúne diversos serviços públicos, como por exemplo, o Sine Municipal, Sala do Empreendedor e Unidade do programa de Importação e Exportação de Cuiabá (IMEX), reunidos em único ambiente, na Rua Barão de Melgaço, nº 3.678, Centro da capital.
O Executivo municipal destaca:
O Cuiabanco integra outro importante programa idealizado pela gestão atual, o Pra Frente Cuiabá, com o foco na geração de emprego e renda, consequentemente, de estímulo ao crescimento da economia local, por meio da disponibilização de valores consignados aos pequenos e médios empreendedores com juros zero na oferta de até R$ 5 mil.
Em seu pronunciamento, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, enfatizou que é preciso olhar com sensibilidade à parcela da população menos favorecida, oportunizando melhores condições de vida com apoio do Poder Público. "É precisar dar oportunidades, vez e voz a quem mais precisam, excluídas e que não são donas de seus próprios negócios e é para eles que nós trabalhamos com prioridade. Sou o prefeito dos mais de 700 mil cuiabanos, porém, a minha prioridade, meu trabalho e foco é derrubar a alta incidência da exclusão social de Cuiabá. O Cuiabanco é sinônimo de esperança, o banco de povo, preenchendo essa lacuna em nossa cidade", disse Emanuel.
Ficará a cargo da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), a operacionalização e coordenação dos trabalhos do novo equipamento público. O secretário Francisco Vuolo destacou o incremento financeiro angariado pela iniciativa, alavancando o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, da cidade.
"Estamos fazendo com que os sonhos dos cuiabanos de forma concreta e eficiente se materialize. Hoje é um dia memorável para todos nós, fechando o programa Pra Frente Cuiabá e que envolve muitos outros de grande sucesso, o Qualifica Juventude, Enem Digital, Agro da Gente, ou seja, não é apenas a garantia de ensino, mas como também, de inserção no mercado de trabalho", completou.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa pontuou a conquista de um futuro próspero que os beneficiários por meio da facilidade de acesso ao capital. "Criticar é muito fácil, mas apresentar propostas como estas é raridade. Meus parabéns a todos os envolvidos pelo projeto, a nossa administração é isso, sem exclusão, pensando sempre no bem-estar da nossa gente em primeiro lugar. Empresários que lá na frente serão grandes geradores de empregos, ajudando centenas de famílias", frisou.
Importante destacar que a concessão dos créditos ocorrerão com base em análises individuais dos interessados. A única exigência é a o cadastro na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI).
O Cuiabanco está instalado na rua Barão de Melgaço, 3.678 – Centro (Esquina com a Rua Campo Grande) e estará funcionando a partir de quarta-feira (12), em horário de expediente bancário.
Com Secom/Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro