Da Redação
Senador Jayme Campos (União) avaliou a sucessão nas duas principais cidades do Estado: Cuiabá e Várzea Grande.
Em Cuiabá, Jayme disse que "a escolha do candidato do União Brasil se dará no ano que vem e considera legítimo que os interessados se articulem em busca de apoio" - sendo um dos critérios que deverá nortear a escolha. A outra será uma pesquisa, que deve ser feita entre janeiro e fevereiro.
Dois nomes já se disseram dispostos a se candidatarem: o deputado federal Fábio Garcia, e o deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa. Jayme Campos citou ainda os secretários Rogério Galo, de Fazenda; Gilberto Figueiredo, de Saúde; e também Mauro Carvalho, da Casa Civil.
“É um privilégio do nosso partido ter tantos bons nomes a oferecer aos eleitores”, ponderou - lembrando, no entanto, que “eleição se ganha no conjunto de forças”.
Jayme considerou qu emm Várzea Grande, “tudo leva a crer que deverá ser mantida a coligação que elegeu o atual prefeito Kalil Baracat (MDB)". Segundo Campos, "Kalil vem cumprindo com os compromissos feitos com eleitores e tentando resolver, em parceria, os grandes problemas da cidade" - citando a questão da água e da saúde pública.
Com a experiência de ter sido governador do Estado, três vezes prefeito e agora exercendo o segundo mandato de senador, Jayme Campos, no entanto, afirmou que a prioridade dos líderes do União Brasil é de organizar a sigla em todo Estado, que nasceu da fusão do Democratas com o PSL. “Importante que o partido esteja preparado, que tenha musculatura para disputar a eleição."
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro