Da Assessoria
Em Nobres, mais de 70 mulheres participaram do projeto social "Pelas Mãos Delas", iniciativa que tem a parceria e articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB)
O evento, que contou com rodas de conversa e oficinas de qualificação, teve início no último dia 29 de março, com encerramento na última sexta-feira (31) e foi um pedido de dois médicos do município, doutor Esmeraldo Alves Ribeiro e doutora Simone Mendes, ambos membros do Instituto Amigos do Bem de Nobres.
A doutora Simone avaliou os três dias de curso como fundamentais, com incentivo às mulheres em buscar sua inserção no mercado de trabalho, bem como um estímulo à autoestima. "Com o curso de quatro períodos, as palestras e oficinas, as mulheres têm um aprendizado fundamental: toda e qualquer mulher consegue espaço onde ela quiser, em tudo o que ela planejar fazer. Tem professoras maravilhosas, carinhosas e dedicadas e isso faz com que as mulheres saiam renovadas.", avaliou.
De acordo com a coordenadora da Organização Mundial Para a Educação Pré-Escolar (OMEP-MT), Suzy Costa, essa já é a segunda edição do projeto, que pretende alcançar mais quatro municípios em 2023, tendo já passado por Rosário Oeste e Jaciara. A intenção é que o próximo "Pelas Mãos Delas" seja realizado em Dom Aquino. "210 mulheres já receberam as qualificações e a expectativa é atender mais de 320 mulheres, nos quatro municípios que ainda faltam", explicou.
Pelas Mãos Delas - Nobres foi o segundo município da segunda etapa do “Pelas Mãos Delas” a ser contemplado com o ciclo de cursos, que envolve confecção de bolos e artesanatos, oficinas, rodas de conversa, palestras e festivais culturais.
O projeto vem sendo realizado desde o ano passado, quando contemplou 7 municípios em sua primeira edição e faz parte da atuação social do deputado Max Russi, por meio de emenda parlamentar, sob a coordenação da Organização Mundial Para a Educação Pré-Escolar (OMEP-MT).
Em 2022, contemplou 700 mulheres, passando por Poconé e Santo Antônio de Leverger, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Jangada e Barão de Melgaço.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro