Da Redação
A Polícia Federal, em operação conjunta, deflagrou hoje (31) a Operação Captivus - para prender integrantes de uma "facção criminosa - foragidos da justiça, comparsas dos criminosos presos no último dia 28 de março".
De acordo com a PF, a operação realiza investigações em quatro endereços de Cuiabá.
A PF informa que "dois homens que possuíam diversos mandados de prisão em aberto foram presos. Durantes as buscas os policiais encontraram uma pistola Glock com carregador estendido que comporta 30 munições, R$ 75.000,00 e diversos cordões de ouro".
Pontua ainda que:
Após a ação conjunta entre as forças de segurança que capturou, nesta semana, lideranças de facção criminosa que atua na região centro-norte do estado de Mato Grosso, a continuidade das investigações identificou outros integrantes da organização com mandados de prisão em aberto, que estariam escondidos em casas vinculadas ao indivíduo preso na ação da última terça-feira. A justiça autorizou a realização de diligências policiais nesses endereços, o que foi realizado em ação integrada.
Os levantamentos iniciais contaram também com o apoio da ROTAM e da agência de inteligência do 13°BPM de Lucas do Rio Verde/MT.
O nome da Operação faz referência à importância da captura de uma das lideranças da facção criminosa, indivíduo de alta periculosidade e responsável pelo fornecimento de armas e drogas a traficantes locais das cidades de Sorriso/MT, Lucas do Rio Verde/MT e Sinop/MT. Além disso, a palavra "captivus" remete à ideia de captura e aprisionamento, enfatizando a necessidade de tirar indivíduos perigosos de circulação, a fim de garantir a segurança da população.
A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.
Com Assessoria PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor