• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

Força-tarefa prende integrantes de facção criminosa em Cuiabá

  • Em Geral
  • 31/03/2023 09:03:30

Da Redação

A Polícia Federal, em operação conjunta, deflagrou hoje (31) a Operação Captivus - para prender integrantes de uma "facção criminosa - foragidos da justiça, comparsas dos criminosos presos no último dia 28 de março".

De acordo com a PF, a operação realiza investigações em quatro endereços de Cuiabá. 

A PF informa que "dois homens que possuíam diversos mandados de prisão em aberto foram presos. Durantes as buscas os policiais encontraram uma pistola Glock com carregador estendido que comporta 30 munições, R$ 75.000,00 e diversos cordões de ouro".

Pontua ainda que:

Após a ação conjunta entre as forças de segurança que capturou, nesta semana, lideranças de facção criminosa que atua na região centro-norte do estado de Mato Grosso, a continuidade das investigações identificou outros integrantes da organização com mandados de prisão em aberto, que estariam escondidos em casas vinculadas ao indivíduo preso na ação da última terça-feira. A justiça autorizou a realização de diligências policiais nesses endereços, o que foi realizado em ação integrada.

Os levantamentos iniciais contaram também com o apoio da ROTAM e da agência de inteligência do 13°BPM de Lucas do Rio Verde/MT.

O nome da Operação faz referência à importância da captura de uma das lideranças da facção criminosa, indivíduo de alta periculosidade e responsável pelo fornecimento de armas e drogas a traficantes locais das cidades de Sorriso/MT, Lucas do Rio Verde/MT e Sinop/MT. Além disso, a palavra "captivus" remete à ideia de captura e aprisionamento, enfatizando a necessidade de tirar indivíduos perigosos de circulação, a fim de garantir a segurança da população.

A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

 

Com Assessoria PF 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: