A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) sofreu um ataque hacker na noite de domingo (26) e na madrugada de segunda-feira (27). Em comunicado, a Ordem informou que o seu sistema de Gestão de Dados (SGD) se encontra fora do ar, inclusive para peticionamentos e consultas processuais.
"Não há, até o momento, indícios de que foram vazados ou sequestrados dados pessoais ou sensíveis. Por medida de segurança, foram retirados do ar o site e os sistemas da OAB Nacional, inclusive o Cadastro Nacional da Advocacia (CNA), por 48 horas", informou a Ordem.
Segundo a Gerência de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB, todo o ambiente computacional da OAB Nacional está passando por uma manutenção corretiva de urgência. "Os sistemas ficarão temporariamente indisponíveis. Ainda não existe uma previsão de retorno, mas as equipes técnicas estão trabalhando para tudo seja normalizando quanto antes."
Ainda, conforme comunicado, para mais informações ou qualquer orientação, o interessado pode entrar em contato através dos telefones da OAB-MT. Com o ataque, também foram suspensos os prazos relativos a processos eletrônicos que tramitam no Conselho Federal. "O Conselho Federal da OAB trabalha para recolocar no ar os sistemas em segurança e identificar os responsáveis pelo ataque. Diante disso, ficarão suspensos os prazos relativos a processos eletrônicos que tramitam no Conselho Federal até o pleno restabelecimento dos sistemas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível