A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) sofreu um ataque hacker na noite de domingo (26) e na madrugada de segunda-feira (27). Em comunicado, a Ordem informou que o seu sistema de Gestão de Dados (SGD) se encontra fora do ar, inclusive para peticionamentos e consultas processuais.
"Não há, até o momento, indícios de que foram vazados ou sequestrados dados pessoais ou sensíveis. Por medida de segurança, foram retirados do ar o site e os sistemas da OAB Nacional, inclusive o Cadastro Nacional da Advocacia (CNA), por 48 horas", informou a Ordem.
Segundo a Gerência de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB, todo o ambiente computacional da OAB Nacional está passando por uma manutenção corretiva de urgência. "Os sistemas ficarão temporariamente indisponíveis. Ainda não existe uma previsão de retorno, mas as equipes técnicas estão trabalhando para tudo seja normalizando quanto antes."
Ainda, conforme comunicado, para mais informações ou qualquer orientação, o interessado pode entrar em contato através dos telefones da OAB-MT. Com o ataque, também foram suspensos os prazos relativos a processos eletrônicos que tramitam no Conselho Federal. "O Conselho Federal da OAB trabalha para recolocar no ar os sistemas em segurança e identificar os responsáveis pelo ataque. Diante disso, ficarão suspensos os prazos relativos a processos eletrônicos que tramitam no Conselho Federal até o pleno restabelecimento dos sistemas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico