Da Redação
O Gabinete de Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá ressalta que "fez uma compra emergencial de medicamentos no valor de R$ 5,6 milhões, nesta quinta-feira (23.03), depois de identificar que faltam remédios em toda a rede municipal de saúde. As mercadorias devem ser entregues no prazo máximo de três dias".
Conforme relatório divulgado ontem (23), "entre os medicamentos adquiridos estão os de uso contínuo para pacientes que não podem interromper o tratamento, e também remédios considerados necessários no tratamento de infecções, como antibióticos e anti-inflamatórios".
O Gabinete de Intervenção informa ainda que:
Os itens vão abastecer as farmácias de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, entre outras unidades.
De acordo com a interventora Danielle Carmona, a equipe tem concentrado esforços para resolver os principais problemas da saúde de Cuiabá nestes primeiros dias de intervenção.
“Fizemos essa compra emergencial porque medicamento é algo essencial e que falta na rede municipal de saúde. Temos que oferecer condições para que os pacientes possam fazer o tratamento adequado”, afirmou.
Cuiabá
A prefeitura de Cuiabá tem rebatido, por meio de notas sequenciais, os apontamentos sobre supostas irregularidades na Saúde da Capital.
Por vezes, acentua que Cuiabá atende a demanda do interior de Mato Grosso, superlotando o setor.
Na Justiça, em que pese os recursos, a gestão não conseguiu reverter a decisão do Tribunal de Justiça - via Órgão Especial, que determinou a intervenção da Saúde - atendendo representação do Ministério Público Estadual (MPMT).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor