Da Secom/VG
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, realiza nos dias 16 e 17, a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Várzea Grande. Os debates serão realizados das 8h às 17h, no Anexo do Hotel Hits Pantanal, na cidade.
Durante dois dias de Conferência, haverá palestras com o tema Central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia' O tema será dividido em três eixos para os debates: o 1º eixo 'O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas", 2º eixo temático “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. 3º eixo temático “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.
A finalidade de dois dias de discussões – com troca de experiências e amplo diálogo - é avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande e caminhos para formular diretrizes como forma de subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
“As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de saúde, portanto, é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde. Esta grande reunião envolve o governo, os profissionais de saúde, os prestadores e os cidadãos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou o secretário Gonçalo de Barros.
Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Quaresma, convoca os segmentos sociais ligados às áreas da saúde para ampla participação, além dos usuários do SUS. “Vamos propor ideias, apontar problemas e inovações sobre o tema central. Vamos juntos aprovar diretrizes para as políticas de saúde e ainda eleger os delegados para a conferência estadual de Saúde e nacional”, argumentou ele.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor