Da Redação
“O governo do Estado de Mato Grosso terá tolerância zero para qualquer tipo de atividade de invasão. Determinei ao secretário de Segurança Pública prontamente agir para defender a integridade e a vida das pessoas", asseverou o governador Mauro Mendes (UB) - em reunião com representantes da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT).
O encontro discutiu "invasões do MST" no Estado. Em tempo, as invasões desse movimento visam acelerar a Reforma Agrária no país - mas tem atingido em cheio a imagem do Governo Lula.
A pressão do MST também não tem sido 'bem digerida" pelo Governo Federal - já que estão em andamento ações que buscam avanços nesse setor.
Governo de MT
Mendes afirmou que irá defender o livre direito de reivindicar, porém sem transgredir a lei e a propriedade daqueles que produzem.
O presidente da ACRIMAT, Oswaldo Ribeiro, na reunião realizada ontem (8) com o governador e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho - além do secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, pontuou o objetivo no encontro de avaliar e tratar sobre as invasões de propriedades rurais em Mato Grosso.
Entidades como Sistema Famato, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fórum Agro e Associação brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) acompanharam a reunião, defendendo o direito de propriedade.
Para o presidente da ACRIMAT, Oswaldo Ribeiro, “Entendemos que a única ferramenta que deve ser utilizada para quem quer produzir é a regularização fundiária, qualquer outro método para se apossar de terras alheias, devem ser combatidas por lei”, disse o presidente.
As entidades cobraram um posicionamento mais firme das autoridades, coibindo novas invasões em terras de Mato Grosso, assinala a entidade.
Com Assessoria Acrimat
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia
O tarifaço dos EUA e seus impactos no agro brasileiro
CNI alerta: projeto que reduz incentivos fiscais aumentará carga tributária
Mais de 2 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado