• Cuiabá, 01 de Setembro - 2025 00:00:00

O Governo terá tolerância zero para qualquer tipo de invasão, avisa Mendes


Da Redação

“O governo do Estado de Mato Grosso terá tolerância zero para qualquer tipo de atividade de invasão. Determinei ao secretário de Segurança Pública prontamente agir para defender a integridade e a vida das pessoas", asseverou o governador Mauro Mendes (UB) - em reunião com representantes da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT).

O encontro discutiu "invasões do MST" no Estado. Em tempo, as invasões desse movimento visam acelerar a Reforma Agrária no país - mas tem atingido em cheio a imagem do Governo Lula.

A pressão do MST também não tem sido 'bem digerida" pelo Governo Federal - já que estão em andamento ações que buscam avanços nesse setor.  

Governo de MT

Mendes afirmou que irá defender o livre direito de reivindicar, porém sem transgredir a lei e a propriedade daqueles que produzem.

O presidente da ACRIMAT, Oswaldo Ribeiro, na reunião realizada ontem (8) com o governador e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho - além do secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, pontuou o objetivo no encontro de avaliar e tratar sobre as invasões de propriedades rurais em Mato Grosso.

Entidades como Sistema Famato, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fórum Agro e Associação brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) acompanharam a reunião, defendendo o direito de propriedade.

Para o presidente da ACRIMAT, Oswaldo Ribeiro, “Entendemos que a única ferramenta que deve ser utilizada para quem quer produzir é a regularização fundiária, qualquer outro método para se apossar de terras alheias, devem ser combatidas por lei”, disse o presidente.

As entidades cobraram um posicionamento mais firme das autoridades, coibindo novas invasões em terras de Mato Grosso, assinala a entidade.

 

Com Assessoria Acrimat




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: