• Cuiabá, 04 de Setembro - 2025 00:00:00

Senadora de MT pede ampliação do programa de combate à violência doméstica


Da Redação

O Governo Federal deve avaliar a ampliação para outros estados o programa estadual “Ser Mulher”. Isso porque a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) apresentou nesta semana uma solicitação ao Governo Federal, através do Ministério da Mulher, para que esse programa seja uma política pública de âmbito nacional.

“O programa SER Mulher, idealizado pela primeira dama Virgínia Mendes, presta um atendimento de verdade às mulheres vítimas de violência. E o que esse programa faz de diferente? Ele é destinado ao custeio de aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica”, acentuou a senadora.

No documento enviado à ministra Aparecida Gonçalves, a parlamentar sugere que o governo envie um projeto de lei ou Medida Provisória para que o programa seja criado. Na tribuna do Senado, Margareth reiterou o pedido.

O programa SER Mulher foi idealizado pela primeira-dama Virgínia Mendes, e é gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), reforça.

Ressalta que a iniciativa abrangerá todos os municípios do e é voltado ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, em situação de medida protetiva, para custeio de moradia. O valor pago mensal será de até um salário mínimo.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: