Da Redação
A prefeitura de Cuiabá reforça que "nesta quarta-feira, 1º de março, começam a ser imunizadas com a vacina bivalente contra a Covid-19 no município as pessoas a partir de 70 anos, pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos a partir de 12 anos, além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas, também a partir dos 12 anos".
A gestão observa que "é importante ressaltar que apenas aqueles que tiverem recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente poderão tomar a bivalente, que fornece proteção contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron".
Mais informações - conforme a Saúde de Cuiabá:
As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Cuiabá das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, com exceção da UBS Grande Terceiro, UBS Ana Poupina, UBS Planalto, UBS Jardim Independência, UBS Alvorada e UBS Novo Paraíso. Nas unidades de hora estendida, a vacinação será realizada das 7h30 às 20h, sem interrupção no horário de almoço. As UBS de hora estendida são: UBS Tijucal, UBS Parque Ohara, UBS Cidade Verde, Clínica da Família e Ilza Picolli.
A vacinação de pessoas que vivem em instituições e seus servidores será feita no próprio local pelas equipes das unidades básicas de saúde da área de abrangência da instituição. As pessoas imunocomprometidas deverão apresentar o laudo da comorbidade na UBS para receber a dose.
Devido às fortes chuvas que ocorreram na noite de segunda-feira (27), nesta semana não será possível utilizar as salas de vacina da unidade de hora estendida Ilza Picolli e das UBS Jd. Leblon e Dr. Fábio I e II. “Com o temporal que caiu na segunda, estas unidades ficaram temporariamente sem energia elétrica, o que comprometeu todas as vacinas dos três locais. Elas foram recolhidas e as salas de vacina passarão por manutenção. Então, nesta semana não terá nenhum tipo de vacinação nestas unidades, mas na semana que vem, a partir do dia 06 de março, elas voltarão a funcionar normalmente, inclusive com a aplicação da bivalente”, disse a responsável técnica da Imunização, Nágila Rocha.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022