O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) lança, no dia 07 de março, a edição 2023 do SoleTRE, projeto de alfabetização de adultos(as) e idosos(as). O lançamento ocorre às 8h, na sala de aula da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MT).
O TRE informa ainda que:
A iniciativa é promovida pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do TRE-MT, com o objetivo de promover a inclusão social, despertar a cidadania e reduzir o quantitativo de eleitores analfabetos no cadastro eleitoral. Este ano, o projeto terá início com duas turmas, cada uma contendo aproximadamente 30 pessoas.
Os conteúdos serão ministrados por duas servidoras da Justiça Federal, Maria Luiza Miorim e Sofia Fernandez Moura de Paula, e contam também com servidores(as) da Justiça Eleitoral atuando como monitores(as). As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, com duração até 30 de junho de 2023.
O SoleTRE teve início em 2019, com homologação dos desembargadores Sebastião Barbosa Farias e Gilberto Giraldelli, que atuavam como corregedor regional eleitoral e presidente do TRE-MT, respectivamente. O projeto foi acolhido, em abril de 2021, pela desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, corregedora regional eleitoral e pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do Tribunal.
Na primeira edição, realizada totalmente de forma presencial, do total de 61 alunos matriculados, 46 concluíram o curso. No ano seguinte, 2020, o projeto iniciou com 55 alunos(as) matriculados(as) no modo presencial. Porém, a partir de 05 de março, os encontros presenciais foram suspensos em razão da pandemia de Covid-19. As aulas continuaram sendo ministradas remotamente pelas professoras Renata Bortoluzo e Maria Luiza Miorim.
Já a terceira edição, desenvolvida totalmente no modo remoto, ocorreu em 2021, com turma inicial de 55 pessoas, dos quais 37 concluíram o curso. No ano de 2022 não houve nenhuma edição, em razão dos trabalhos referentes às Eleições Gerais.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera