Da Redação
O comércio ilegal de inseticidas em Mato Grosso tem sido alvo constante de operações da polícia. Em mais uma ação, a Polícia Militar ressalta que "policiais militares do 13º Batalhão prenderam um homem de 38 anos em flagrante em Lucas do Rio Verde, com 335 kg de inseticida" ilícito.
A PM pontua que "os policiais foram informados pelo setor de inteligência que um homem estava transportando veneno ilícito, em um veículo utilitário, de cor verde. Segundo a denúncia, o suspeito estava levando os produtos da cidade de Nova Mutum para Lucas do Rio Verde".
A ação ocorreu na última sexta-feira (24) - quando "os policiais montaram pontos de barreira na BR-163 e abordaram um veículo com as mesmas características da denúncia. Em buscas pelo carro, a polícia localizou os produtos apreendidos na carroceria do veículo. O suspeito não apresentou nenhum documento de procedência do inseticida", como reforça a PMMT.
A PMMT informa ainda que:
Em seguida, o homem recebeu voz de prisão pela equipe policial e encaminhado para a Delegacia de Lucas do Rio Verde, com todo o material apreendido.
Mais apreensões
Com mais essa apreensão registrada em Lucas do Rio Verde, a Polícia Militar de Mato Grosso chegou a apreendeu cerca de duas toneladas de defensivos agrícolas sem procedência e/ou ilícitos.
Em Sorriso, durante buscas por um suspeito de homicídio, policiais militares da Força Tática encontraram dentro de uma residência, a quantidade de 1,3 toneladas de defensivos agrícolas sem comprovação de origem.
Já em Rondonópolis, a Força Tática da PM prendeu quatro pessoas em flagrante com grande quantidade de defensivos agrícolas que seriam vendidos abaixo do preço de mercado.
Serviço/Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Com Comunicação PMMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro