Da Redação
"Treze estabelecimentos comerciais foram notificados por irregularidades durante a Operação Sonora, realizada nesse domingo (05.02), em Cuiabá e Várzea Grande".
Esse é o resultado apontado após a fiscalização em peixarias, bares e clubes por perturbação de sossego e irregularidades sanitárias, segundo a Segurança Pública.
A Sesp informa ainda que:
Na capital, a força-tarefa esteve em peixarias, localizadas na Comunidade São Gonçalo Beira Rio. Dez estabelecimentos foram notificados pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semob) para que regularizem as falhas verificadas no prazo estabelecido.
Em Várzea Grande, as equipes fiscalizaram um clube, uma conveniência e um bar e emitiram 11 notificações por poluição sonora e irregularidades referentes ao alvará de funcionamento e à Vigilância Sanitária, entre outras.
“O objetivo principal é fazer a fiscalização dos comércios em geral referente a poluição sonora e perturbação do sossego público, além de desafogar a central de chamadas e otimizar recursos públicos e humanos”, disse o assessor Técnico da CGGI-E, tenente do Corpo de Bombeiros Antônio Carlos de Souza.
A ação integrada foi planejada pela Câmara Temática de Meio Ambiente Urbano vinculada à Coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (CGGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
A ação integrada reúne as forças de segurança do Estado, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Batalhão de Trânsito, Conselho Tutelar, as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e a de Ordem Pública (SORP) de Cuiabá, e a Guarda Municipal de Várzea Grande.
Com Assessoria Sesp-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor