Da Comunicação TCE-MT
Presente na solenidade de posse da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã desta quarta-feira (1°), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, ressaltou a relação harmônica com o Poder Legislativo estadual e afirmou que o objetivo é fortalecer a parceria em prol do desenvolvimento dos municípios do estado.
“O relacionamento do Tribunal de Contas com a Assembleia Legislativa tem sido excelente. No primeiro ano da minha gestão, em 2022, conseguimos tudo que pleiteamos junto à Assembleia Legislativa. Atingimos 100% dos projetos encaminhados para a ALMT e o TCE faz esse trabalho de parceria também, por meio da Assembleia, junto aos municípios. A grande expectativa é que possamos fazer ainda mais em 2023”, declarou o presidente.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, também destacou a parceria entre TCE e ALMT e a função constitucional do órgão. “O Tribunal de Contas presta auxílio à Assembleia Legislativa, por isso fizemos questão de estar aqui presentes para participar do início dessa Legislatura e cumprimentar todos os deputados estaduais que hoje tomam posse. Vamos atuar em cooperação para promover resultados importantes para os cidadãos”.
Foram empossados 24 deputados estaduais para os próximos quatro anos. Logo após a solenidade, o deputado Eduardo Botelho foi eleito para mais um mandato à frente da Presidência da ALMT, tendo a deputada Janaína Riva como primeira vice-presidente e o deputado Max Russi como primeiro secretário.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!