Por Fernanda Leite/Secom
Cumprindo uma extensa agenda em Brasília, nesta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro, debateu junto ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) e a deputada federal, Rosa Neide Sandes, o fortalecimento da agricultura familiar, dos trabalhadores rurais de Cuiabá e também dos 12 municípios que integram o Vale do Rio Cuiabá.
Emanuel Pinheiro destacou que em breve participará de uma reunião na Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri), junto com o ministro, deputado Emanuelzinho e Rosa Neide, para tratativas e melhorias no setor.
"Foi uma reunião muito produtiva para dar as boas-vindas aos ministro Carlos Fávaro e desejar todo o sucesso ao trabalho. Ele representa com muita honradez o povo mato-grossense, o povo brasileiro, em uma pasta muito importante ao nosso Estado. Nos colocamos à disposição, junto com a Rosa Neide, que é muito bem articulada junto ao PT regional e nacional".
O prefeito ainda ponderou que "hoje, o ministro expôs os planos de ações e debatemos ideias para articularmos à agricultura familiar. E, através do Ministério, vamos dar respaldo a essa parceria para fortalecer os pequenos trabalhadores rurais na capital e o entorno. Nossa expectativa é muito positiva quanto ao governo Lula para o fortalecimento das políticas destinadas a potencializar o pequeno produtor, o agronegócio. Foi uma agenda altamente positiva", concluiu o prefeito.
A primeira-dama, Marcia Pinheiro, que também está em Brasília, debateu políticas públicas para área social. Mantemos uma agenda ampla aqui em Brasília. Hoje, o ministro Fávaro expôs os planos de ações e ideias para articulamos por Cuiabá. Vamos, através do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), dar respaldo, fortalecer os pequenos trabalhadores rurais na capital e entorno. A expectativa é muito positiva quanto ao governo Lula para o fortalecimento das políticas para fortalecer o pequeno produtor e o agronegócio. Foi uma agenda altamente positiva", concluiu o prefeito.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico