Por Nathany Gomes/Secom
O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro participaram, na quarta-feira (25), de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, senador Wellington Dias, em Brasília - DF. O encontro foi realizado a partir da articulação feita pelo deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho. A agenda teve como objetivo a apresentação ao Governo Federal das políticas públicas sociais implementadas em Cuiabá, que alcançaram reconhecimento nacional.
Entre as ações estão, por exemplo, o programa Cuiabá de Prato Cheio, que subsidia até 80% dos valores das refeições que serão fornecidas pelos restaurantes credenciados, destinado às pessoas em vulnerabilidade social, e também o Solidariedade em Ação, o qual proporciona a transferência de renda às crianças órfãs de mães vítimas do feminicídio em Cuiabá. Ambos foram idealizados pela primeira-dama Márcia Pinheiro.
O prefeito classificou a visita ao Executivo Brasileiro como satisfatória e vantajosa, possibilitando o estreitamento das relações entre o Município e a União, o que resultará em benefícios contínuos à população cuiabana.
"Os gestores ficaram encantados com tudo que a nossa administração está fazendo no município e pediram para conhecer de perto o Solidariedade em Ação e o Cuiabá de Prato Cheio. Esse encontro, intermediado pelo deputado Emanuelzinho, aproxima ainda mais a Prefeitura e o Governo Federal. Isso resulta em ações de justiça e inclusão social, que condiz com a bandeira defendida pelo presidente da República, Lula, que é o combate à fome", declarou Emanuel.
A primeira-dama, Marcia Pinheiro, destacou que o planejamento é continuar ampliando as ações sociais nos próximos anos. "Ficamos muito felizes com o reconhecimento alcançado nacionalmente pelo trabalho social que a gestão Emanuel Pinheiro vem fazendo. Nossa felicidade é maior ainda, quando enxergamos o resultado na prática, que é alcançar aqueles que mais precisam. Agora, a meta é ampliar essas ações e fazer de Cuiabá uma referência no trabalho social", completou.
Esteve presente também, a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, e a secretária da Mulher, Cely Almeida.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026