Da Redação
A Defesa Civil de Cuiabá avisa que "emitiu alerta para a possibilidade de ocorrerem chuvas intensas na região metropolitana entre esta terça e quarta-feira (24 e 25). As chuvas podem acumular 50 mm/dia com pancadas de chuva de 20 e 30 mm/h e ventos que podem atingir de 40 a 60 km/h".
Reforça que:
Segundo informações do órgão, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas, a população deve estar atenta. “Nessa época do ano, as chuvas são mais intensas e frequentes, as pessoas que vivem em áreas vulneráveis devem estar atentas e redobrar os cuidados”, disse o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti.
Zanetti reforçou os cuidados necessário nessa época de chuvas, em especial da população que se encontra em áreas de risco, é importante observar as movimentações no solo e ter cuidado com a queda de árvores e galhos. Em casa, sinais como rachaduras nas paredes, significam que pode haver riscos.
Medidas de precaução são importantes como não se abrigar debaixo de árvores, postes, coberturas metálicas, fiação e torres de transmissão; evitar trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos; em caso de ocorrerem raios e/ou chuvas intensas, desligar os equipamentos das tomadas. Também devem ser evitados locais abertos e descampados e não ficar dentro da água; evitar rios e cachoeiras onde em condições de chuvas intensas, pode levar a ocorrência de cabeças d’água e, evitar em qualquer situação jogar lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, córregos e ruas.
Serviço
A Defesa Civil de Cuiabá pode ser acionada pelo telefone 3623-9633 ou pelo WhatsApp (65) 99310 8810 já o Corpo de Bombeiros Militar, pelo 193.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública