Da Redação
A Defesa Civil de Cuiabá avisa que "emitiu alerta para a possibilidade de ocorrerem chuvas intensas na região metropolitana entre esta terça e quarta-feira (24 e 25). As chuvas podem acumular 50 mm/dia com pancadas de chuva de 20 e 30 mm/h e ventos que podem atingir de 40 a 60 km/h".
Reforça que:
Segundo informações do órgão, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas, a população deve estar atenta. “Nessa época do ano, as chuvas são mais intensas e frequentes, as pessoas que vivem em áreas vulneráveis devem estar atentas e redobrar os cuidados”, disse o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti.
Zanetti reforçou os cuidados necessário nessa época de chuvas, em especial da população que se encontra em áreas de risco, é importante observar as movimentações no solo e ter cuidado com a queda de árvores e galhos. Em casa, sinais como rachaduras nas paredes, significam que pode haver riscos.
Medidas de precaução são importantes como não se abrigar debaixo de árvores, postes, coberturas metálicas, fiação e torres de transmissão; evitar trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos; em caso de ocorrerem raios e/ou chuvas intensas, desligar os equipamentos das tomadas. Também devem ser evitados locais abertos e descampados e não ficar dentro da água; evitar rios e cachoeiras onde em condições de chuvas intensas, pode levar a ocorrência de cabeças d’água e, evitar em qualquer situação jogar lixo ou entulho em lotes baldios, bueiros, quintais, córregos e ruas.
Serviço
A Defesa Civil de Cuiabá pode ser acionada pelo telefone 3623-9633 ou pelo WhatsApp (65) 99310 8810 já o Corpo de Bombeiros Militar, pelo 193.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor