Da Redação
“O Consórcio tem por objetivo encontrar soluções de problemas específicos e comuns desses estados na prestação de serviços ao cidadão. Vamos trabalhar para que esse propósito possa ser atingido, buscar mais eficiência na atuação e, com isso, ajudar a prestar o melhor serviço em Mato Grosso e também nos estados da região."
A análise foi pontuada pelo governador Mauro Mendes (UB) - ao tomar posse, nesta segunda-feira (23), como presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) para o ano de 2023.
Mendes também assinalou a pauta que será levada em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Tanto a eleição quanto a posse foram realizadas nesta tarde. O nome de Mauro foi acolhido de forma unânime pelos representantes dos sete estados que compõem o BrC – Mato Grosso, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e o Distrito Federal - acentua o Executivo estadual.
Mauro já presidiu o consórcio em 2020, durante o seu primeiro mandato de governador.
Durante a reunião, o governador incumbiu os estados que compõem o consórcio para elencar uma lista de prioridades junto ao Governo Federal, que será levada na reunião marcada para o dia 27 de janeiro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Vamos apresentar três prioridades de cada estado e, além disso, iremos elencar três prioridades regionais, ou seja, assuntos que possam interessar a todos os estados do consórcio”, adiantou.
O Consórcio
Criado em 2015, o BrC é a primeira autarquia criada nesse formato, que é responsável por unir esforços com o objetivo de promover o ganho de competitividade por meio da cooperação técnica efetiva para a formulação de políticas regionais, projetos, parcerias, captação de recursos e soluções de problemas de forma conjunta.
As estratégias do BrC giram em torno de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, infraestrutura, ambiente de negócios, articulação institucional e gestão pública.
Com Secom-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!