Da Redação
A Segurança Pública do Estado confirmou que "o acampamento montado em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá, foi desmobilizado na manhã desta terça-feira (10.01)".
Pontua que "a Polícia Militar esteve no local para a retirada dos materiais, como tendas e banheiros químicos, após a saída espontânea de todos os manifestantes" - lembrando que "a medida, tomada no âmbito da Operação Rescaldo, atende determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e garante a desocupação da via".
"Os manifestantes estavam acampados em frente ao quartel desde o final de outubro, contrários ao resultado da eleição presidencial de 2022", assinala.
Vale lembrar que os atos são antidemocráticos, porque questionam o resultado das Eleições 2022, atacam a Democracia e pedem golpe.
A Segurança Pública também considera que:
Ao longo do período, a Polícia Militar de Mato Grosso acompanhou as movimentações a fim de garantir o direito de ir e vir da população.
A Operação Rescaldo é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do 1º Comando Regional da Polícia Militar. Prestam apoio o Comando de Policiamento Especializado (CPE), O 2º Comando Regional de Várzea Grande e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Ontem, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, integrou reunião de governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e destacou a unanimidade no encontro "contra atos terroristas".
Com Secom-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor