Da Redação
O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá confirmou que "lança até sexta-feira (06.01) a contratação de médicos para atender a Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública".
Segundo o Gabinete, "o objetivo é manter os atendimentos de saúde nas unidades da capital, como UPAs e policlínicas".
Vale lembrar que a prefeitura de Cuiabá tenta reverter a decisão do Tribunal de Justiça que determinou a intervenção do Estado na Saúde do município.
Veja mais informações sobre as contratações - conforme divulgado:
A medida atende determinação do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, após manifestação da equipe de intervenção, que comunicou ao magistrado que a empresa Family Medicina e Saúde Ltda abandonou a prestação de serviços em UPAs e policlínicas, sem justificativa ou aviso prévio.
“A empresa simplesmente disse, do dia para a noite, que deixaria de cumprir o contrato. Não podemos deixar de prestar os serviços essenciais à população, precisamos de mão de obra e por isso estamos trabalhando nessa solução emergencial”, explica o interventor Hugo Fellipe Lima.
De acordo com o interventor, a medida ocorre em caráter de emergência, de forma direta, e terá duração até a conclusão de processo seletivo e concurso público.
Determinação judicial
O Gabinete de Intervenção foi criado por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, atendendo pedido do Ministério Público Estadual. Assim que intimado da decisão, o governador Mauro Mendes, nomeou como interventor o procurador do Estado Hugo Fellipe Lima, que assumiu a função no dia 29 de dezembro.
O gabinete já constatou a evidência de colapso pessoal e financeiro no setor, e apontou também rombo de R$ 350 milhões nas contas da secretaria e empresa municipais, ausência de dinheiro em caixa, falta de insumos, medicamentos e médicos nas unidades de saúde de Cuiabá.
O período da intervenção, inicialmente, é de 180 dias ou até que seja cumprido os quesitos previstos na representação proposta pelo MP.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor