Sonia Fiori - Da Editoria
Senador Wellington Fagundes (PL-MT), destacou nas redes sociais a ação "até o final do dia 30 de dezembro" - em vários ministérios, para assegurar a liberação de mais recursos para o Estado de Mato Grosso.
Além de ministérios como o do Turismo, pontuou as tratativas junto ao Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, como um dos setores fundamentais à remessa de verba para obras em Mato Grosso.
"Felizmente hoje na grande parceria do Governo Bolsonaro com o Governo Mauro Mendes temos as ferrovias que estão aí sendo implementadas e muitas obras. Finalmente hoje (referente ao dia 30 de janeiro) a definição para que o Governo do Estado possa já dar a ordem de serviço para o Contorno Norte em Cuiabá além da conclusão do Contorno Viário de Barra do Garças. E são muitas obras que felizmente estamos concluindo este ano e garantindo recursos para o ano que vem", assinalou em trecho.
Mas essa atuação não é novidade entre congressistas e no meio político. O parlamentar é reconhecido como um dos principais articuladores do Congresso - mantendo bom trânsito não somente no Governo Jair Bolsonaro, como também entre partidos que se colocam na seara de oposição.
Vale lembrar que após o resultado nas urnas - segundo turno - em entrevista à imprensa na Capital do Estado, ele observou que o resultado eleitoral "se respeita".
No contexto do Estado, Fagundes é hoje um dos principais aliados do Governo Mauro Mendes (UB). Também mantém relação próxima como o senador Jayme Campos (UB) - que segue a linha da "independência" no Congresso neste mandato - asseverando que votará de acordo com matérias de interesse da população e do Estado.
Fagundes é defensor da política municipalista - ou seja, do entendimento de que as gestões nas cidades devem receber recursos de forma mais igualitária - já que se concentram nos municípios o leque de serviços públicos prestados à sociedade.
O parlamentar participa hoje de eventos de posse, como do governador Mauro Mendes.
Vale lembrar que a atuação do senador tem destaque em vários setores, como o da Educação e política social - além de infraestrutura e outros.
Durante a pandemia, Fagundes se notabilizou no país em razão de ter idealizado proposta para produção de vacina anticovid no Brasil.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!