Rafaela Maximiano - Da Redação
Segundo informações apuradas, diante do quadro da Saúde Pública da Capital que sofreu intervenção do Estado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ingressa hoje (30), em Brasília, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) uma liminar para derrupar a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri.
A decisão de intervenção do Estado de Mato Grosso na Saúde Pública de Cuiabá, ocorreu na última quarta-feira (28), atendendo a pedido do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges.
O prefeito de Cuiabá tenta derrubar a decisão, mas o Governo de Mato Grosso já nomeou interventor para o comando da Saúde da Capital pelos próximos seis meses, o procurador do estado Hugo Felipe Lima.
No Diário Oficial do Estado de ontem (29), Hugo Lima, publicou seu primeiro ato, o de exonerar o diretor-geral da Empresa Cuiabá de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, e adjuntos da empresa e da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o interventor, uma nova equipe deve ser nomeada no prímeiro dia útil de 2023.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!