Rafaela Maximiano - Da Redação
Segundo informações apuradas, diante do quadro da Saúde Pública da Capital que sofreu intervenção do Estado, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ingressa hoje (30), em Brasília, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) uma liminar para derrupar a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Orlando Perri.
A decisão de intervenção do Estado de Mato Grosso na Saúde Pública de Cuiabá, ocorreu na última quarta-feira (28), atendendo a pedido do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges.
O prefeito de Cuiabá tenta derrubar a decisão, mas o Governo de Mato Grosso já nomeou interventor para o comando da Saúde da Capital pelos próximos seis meses, o procurador do estado Hugo Felipe Lima.
No Diário Oficial do Estado de ontem (29), Hugo Lima, publicou seu primeiro ato, o de exonerar o diretor-geral da Empresa Cuiabá de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, e adjuntos da empresa e da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o interventor, uma nova equipe deve ser nomeada no prímeiro dia útil de 2023.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo
TCE: contas de Sérgio Ricardo recebem parecer favorável à aprovação
PM mira facção e barra suspeitos de tentativa de homicídio
Mais de 14 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Operação da PC recupera celulares furtados avaliados em R$ 97 mil
TJ: pagamento acima da fatura não gera novo limite de crédito
Mercado financeiro projeta PIB de 2,16% em 2025
E tempo de outro Regime Próprio como deficiente também pode ser averbado?
TJ assevera: acusados de homicídio vão ser julgados pelo Tribunal do Júri
O valor da luz silenciosa!