Morreu a ex-primeira-dama do Estado, Maria Aparecida Pedrossian, aos 88 anos, em decorrência de infarto.
O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.
A prefeitura de Cuiabá também manifestou pesar pelo falecimento.
Nota de Pesar do Governo:
O Governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-primeira-dama do Estado, Maria Aparecida Pedrossian, declarada na madrugada desta sexta-feira (23.12). Ela tinha 88 anos e sofreu um infarto em um hospital particular de Campo Grande (MS), onde estava internada.
A ex-primeira-dama era viúva do ex-governador Pedro Pedrossian, que chefiou o Estado entre 1966 e 1971, antes da divisão de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul. Ele morreu em 2017, aos 89 anos.
"Recebemos com muita tristeza a notícia da morte da ex-primeira-dama Maria Aparecida, uma mulher que fez parte da história do Governo de Mato Grosso. Eu e minha esposa desejamos que Deus conceda a força necessária nesse momento para toda a família”, lamentaram Mauro e Virginia Mendes.
A ex-primeira-dama deixa seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos.
Prefeitura de Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro externa suas condolências aos familiares e amigos da ex-primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Maria Aparecida Pedrossian, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (23). Em respeito à sua memória e como forma de homenagem, o chefe do Executivo Municipal decreta luto oficial de três dias em Cuiabá.
“Ela foi primeira-dama antes da divisão do estado. Nessa época, meu pai era presidente da Assembleia Legislativa. Então, ele e minha mãe eram muito amigos do governador Pedro Pedrossian e da primeira-dama Maria Aparecida. Esse é um momento de tristeza para todos nós, mas temos a certeza que seu legado permanecerá para sempre”, disse o prefeito.
A ex-primeira-dama tinha 88 anos e estava internada em um hospital particular de Campo Grande (MS), onde sofreu um infarto. Ela era viúva do ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian, que ocupou a posição de chefe do Executivo Estadual de 1966 a 1971. A ex-primeira-dama deixa seis filhos, 11 netos e 12 bisnetos.
Atualizado às 16h12

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor