Da Redação
Operação deflagrada pela Polícia Civil prendeu duas pessoas acusadas de crimes de desvio de cargas de grãos e fertilizantes em Mato Grosso.
Segundo a PC, os mandados de prisão foram cumpridos por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em apoio à Operação Carga Pesada, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, na terça-feira (20).
A Polícia Civil informa ainda que:
As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Pará tinham como alvo uma organização criminosa especializada no desvio de cargas de grãos (soja e milho) e fertilizantes de empresas que atuam pela BR-163, que liga os estados do Pará e de Mato Grosso.
As ordens judiciais, entre mandados de prisão (preventivas e temporárias), de busca e apreensão e de bloqueio de bens que chegam ao valor de R$ 10 milhões, foram expedidas pela Vara Criminal de Itaúba (PA).
Em Mato Grosso, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos pelos policiais da GCCO. Um dos alvos, de 28 anos, já se encontrava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde teve a ordem de prisão cumprida. A outra prisão foi cumprida contra uma mulher, de 25 anos, em sua residência em um condomínio de luxo em Cuiabá.
O delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destaca que o apoio às operações desencadeadas por outros estados são fundamentais para o combate das ações das organizações criminosas, especialmente em crimes de furto, roubo e desvio de cargas.
“Por meio da troca de informações e levantamentos realizados pelas investigações de cada estado é possível identificar integrantes desses grupos, modo de ação e outros dados que tornam possível a desarticulação das associações criminosas”, disse o delegado.
Com Comunicação PC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco