POR JAD LARANJEIRA - PORTAL FOLHAMAX
O deputado estadual Paulo Araújo (PP) fez duras críticas à gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta quarta-feira (12), durante a sessão para apreciação de vetos governamentais, em que o parlamentar participava de maneira virtual. Em sua fala, Araújo pediu intervenção na Saúde de Cuiabá, que segundo ele, está um verdadeiro caos.
“O que está acontecendo aqui em Cuiabá é um absurdo, falta de medicamento, falta de profissional médico, falta de insumo, uma irresponsabilidade recorrente por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Não dá mais para o Estado ficar olhando. Esses dias eu conversei com alguns deputados e acredito que a intervenção é necessária e obrigatória aqui no município de Cuiabá, para colocar um fim nesses desmandos e nessa situação caótica e de calamidade pública que vem acontecendo de forma recorrente”, disse o deputado.
O parlamentar foi parabenizado pela deputada Janaina Riva (MDB), que estava presidindo a sessão e enalteceu a preocupação do colega pela população cuiabana. Ocorre que após encerrar sua fala, o político esqueceu de fechar o áudio e após criticar a gestão do prefeito, deixou vazar a frase: “Esse Emanuel Pinheiro acabou comigo nas eleições, o que esse cara me perseguiu, esse cara arrebentou comigo”.
A fala do político, conforme conversas de bastidores, tem relação com uma mágoa política de Paulo Araújo, que não teria recebido apoio de Emanuel, durante sua candidatura pela reeleição ao cargo de deputado estadual neste ano. O prefeito, que em 2018 apoiou Araújo, desta vez optou por apoiar a candidatura de Juca do Guaraná (MDB), também eleito.
Diante disso, o pedido de intervenção deu a entender, que teria como motivo a suposta perseguição do chefe do Executivo municipal e não que Araújo estivesse pensando no bem da população cuiabana, como chegou a parbenizar a deputada Janaina.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas