Da Redação
O presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e delegado-geral de Mato Grosso, Mário Dermeval, e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Mato Grosso, Gianmarco Paccolla Capoani, representaram a categoria estadual durante reunião ontem (06), em Brasília, com a equipe de transição da área de segurança pública da nova gestão do governo federal.
No encontro foram apresentadas demandas das polícias judiciárias estaduais, entre elas as inovações tecnológicas que estão em tramitação e a lei geral das Polícias Civis.
“Frente aos aspectos de atuação e gestão de polícia judiciária, que tem caráter iminentemente investigativo, os chefes de Polícia Civil dos 26 estados e do Distrito Federal apontaram as demandas das instituições para a equipe que está organizando a gestão do novo governo na área de segurança pública. Apresentamos o que cada insituição vem desenvolvendo em seus respectivos estados de forma a contribuir com a gestão do próximo governo”, pontuou Mário Dermeval.
O delegado de Mato Grosso também acrescentou que o encontro foi um momento de apresentar demandas das Polícias Civis, e levar à equipe de transição as sugestões na área de segurança frente à realidade do País.
A reunião da equipe de transição foi coordenada pelo deputado federal por São Paulo, Paulo Teixeira e pelo senador eleito Flávio Dino, advogado e ex-governador do Maranhão.
*Com assessoria da PJC-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor