• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

LUTO NA IMPRENSA - MORRE BARBANT


Morreu neste domingo (4) o repórter fotográfico, Maurício Barbant, um dos profissionais de maior destaque na área da Comunicação em Mato Grosso.

Barbant trabalhou em veículos como o jornal Diário de Cuiabá e na Comunicação da Assembleia Legislativa.

O talento sempre foi sua marca e a intensidade, sua característica. 

"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas" - (Amigo - Roberto Carlos)

O Governo do Estadoa prefeitura de Cuiabá e a Assembleia Legislativa divulgaram Nota de Pesar:

Governo de MT

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do jornalista e fotógrafo Edmar Maurício Barbant, registrada neste domingo (04.12), em decorrência de um câncer na bexiga. Ele tinha 61 anos, deixa esposa e filhos.

"Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do fotógrafo Maurício Barbant na noite de hoje. Mato Grosso perde um grande profissional. Desejamos que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos, e conceda forças neste momento”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também prestou condolências pelo falecimento do jornalista. "Barbant foi um grande fotógrafo e um colega querido por muitos na profissão. Que Deus possa consolar os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza", manifestou.

Natural de Dracena (SP), Barbant chegou em Mato Grosso em 1984 e passou por diversas redações de jornais. Nos últimos anos, atuava como fotógrafo da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  

Até o momento não há informações sobre o velório e o enterro do jornalista.

Cuiabá

Foi com profundo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu a notícia do falecimento do repórter fotográfico, Maurício Barbant, ocorrido neste domingo (04). Maurício estava internado no Hospital Santa Rosa, onde fazia tratamento contra um câncer no intestino.

Maurício era fotógrafo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e deixa duas filhas e a esposa Maria Barbant, que é assessora de imprensa na Prefeitura de Cuiabá. Ainda não há informações sobre o local do velório.

“Maurício foi sempre honrado e empenhado naquilo que fazia. Deixou sua marca como grande profissional da comunicação e, principalmente, como um amigo. Nosso desejo é que todos os amigos e familiares sejam abraçados pelo Senhor e consolados por Ele”, disse Emanuel.

AL

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho lamentou profundamente o falecimento do seu assessor de imprensa, o repórter fotográfico e advogado Maurício Barbant, servidor lotado na Presidência da ALMT.

Em tratamento contra um câncer, estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Faleceu neste domingo (04), aos 61 anos.

Durante mais de dez anos, dedicou o seu trabalho à Presidência da Casa de Leis. Era casado com a jornalista Maria Barbant, com quem teve duas filhas.

“Barbant foi um servidor muito dedicado, alegre, me acompanhou por muitos anos, registrando da melhor forma possível todo o meu trabalho parlamentar. Eu e minha família estamos consternados com a sua partida, uma perda irreparável. Rogo a Deus que na sua infinita bondade dê força à família e a nós, amigos, pela grande perda desse ícone da Comunicação mato-grossense, que deixa um grande legado!”

O velório será nesta segunda-feira (05), na Capela Jardins, sala Orquídea, a partir das 8h. O sepultamento às 16 horas, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.

 

Atualizado às 21h37




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: