Por Ruan Cunha/Secom
A primeira-dama Márcia Pinheiro entregou 19 certificados - no auditório da Universidade de Cuiabá (Unic), campus Beira Rio, para as formandas da nova turma do Siminina Digital, projeto de alfabetização digital incluso na grade de ações do Programa Siminina - na última quinta-feira (2).
Já são 89 meninas capacitadas no curso que abrangem os conteúdos programáticos de Word, Excel e Internet Explorer. As aulas são ministradas pelos alunos de Engenharia da Computação e Civil da Unic.
De acordo com o professor Marcos Sena, coordenador do curso de Engenharias e Arquiteturas, a função social do Siminina Digital é o fato mais importante do projeto.
"Quando eu procurei o Siminina eu perguntei se existia alguma forma de integrar os meus alunos com o serviço social. Então falei para os alunos que tínhamos uma oportunidade de pegar o que recebemos da sociedade e transmitir para essas seminas", elencou.
A primeira-dama Márcia Pinheiro disse que é fundamental proporcionar essa oportunidade para as meninas tendo em vista a inserção no mercado de trabalho e a constante evolução tecnológica que impacta a sociedade.
"Hoje é quase que uma obrigação dominar o mundo digital e os meios tecnológicos, pois eles estão presentes em nosso cotidiano, na escola e, principalmente no trabalho. Daqui dois ou três anos essas meninas estão disputando vaga no mercado de trabalho e o nosso objetivo é fazê-las chegarem mais preparadas para concorrer as vagas", frisou.
O Simini Digital foi iniciado, em 2018, com a montagem da sala de informática, na sede do programa, onde possui 11 estações com computadores e todo o aparato de informática.
A estruturação da sala foi uma parceria com o empresário Junior Guerreiro, da empresa Studio Informática. O projeto também teve a parceria da Happy Code e a já citada Unic, campus Barão e Beira Rio.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local