Da Redação
A Polícia Civil informou que, "por meio da força-tarefa que apura as interceptações telefônicas ilegais realizadas no Estado de Mato Grosso, conhecida como 'Grampolândia Pantaneira', encaminhou ao Poder Judiciário, nesta quinta-feira (17), o inquérito policial nº 49/2017".
A Grampolândia Pantaneira - como ficou conhecido o escândalo de escutas ilegais em Mato Grosso - durante o Governo Pedro Taques, foi denunciada pelo promotor de Justiça, Mauro Zaque.
No período, as investigações apontaram que escutas clandestinas atingiram servidores, políticos, jornalistas, membros do Judiciário, médicos além de outros.
Segue informações da PC sobre o inquérito:
O inquérito foi instaurado com o objetivo de apurar possíveis interceptações telefônicas ocorridas em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), no ano de 2016.
Durante as investigações foi possível constatar suposto crime de obstrução de Justiça, praticado por civil, além de outros delitos militares, praticados por um policial militar. Em relação ao militar, os fatos deverão ser apurados pela Justiça especializada.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Ana Cristina Feldner, os fatos envolvendo a "Grampolândia Pantaneira" foram desmembrados em sete inquéritos.
"Mesmo diante da complexidade envolvendo cada procedimento, a força-tarefa encaminhou para o Poder Judiciário mais um inquérito policial, sem prejuízo das investigações estarem em adiantada análise quanto aos demais", disse a delegada.
Participam da força-tarefa os delegados Renato Resende e Romildo Nogueira, coordenados pela delegada, Ana Cristina Feldner.
Com Comunicação PC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor