Da Redação
“O mundo sofre hoje com as consequências de desemprego e inflação e por isso e o comércio é um setor que deve merecer todo o reconhecimento por parte do Poder Público como forma de potencializar o desenvolvimento econômico e social, com reflexos direto na geração de emprego e renda de toda a sociedade."
O alerta foi pontuado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) durante evento de comemoração dos 38 anos da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat) - na última sexta-feira (11).
Um dos pontos de reivindicações: "aumentar a parcela de recursos destinados ao comércio pelo Fundo do Centro-Oeste".
Na avaliação de lideranças do setor, o FCO tem privilegiado projetos do agronegócio em detrimento de setores como o comércio e os serviços.
Para o senador, essa discussão é fundamental para viabilizar projetos que impulsionem o setor, profundamente afetado durante a pandemia e o atual cenário econômico mundial. Analistas preveem redução no consumo e aumento da inadimplência para os próximos anos.
O parlamentar, que já comandou a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis antes de assumir seu primeiro mandato como deputado federal, é inegável a importância do comércio e de sua representação na participação ativa das discussões e dos caminhos de desenvolvimento de toda a sociedade.
O senador lembrou do papel do governo federal no suporte de empresas e trabalhadores durante a pandemia, como a destinação de R$ 62 bilhões em créditos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE), que beneficiou quase 700 mil empresas de pequeno porte no Brasil.
“Estamos buscando a retomada do crescimento econômico e precisamos estar todos juntos e unidos para a construção de um novo ciclo de prosperidade”, avaliou.
Fagundes sugeriu ainda a realização de discussões periódicas com o setor para formulação de propostas, dentre elas, a criação de um fundo de financiamento para o comércio e os serviços.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor