DO PORTAL CONGRESSO EM FOCO
Mesmo sem as benesses da Presidência da República a partir de 2023, o presidente Jair Bolsonaro, que foi derrotado das urnas, deverá receber do Partido Liberal (PL) um escritório com assessores, carros à disposição e uma remuneração equivalente ao do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cúpula do PL tem o consenso de que o valor que o presidente pode receber não ultrapasse os R$ 39.293,32, que é o salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Os recursos serão provenientes do fundo partidário.
Além dos valores do partido, Bolsonaro terá seus R$ 42 mil que recebe com as aposentadorias de militar e de deputado. Também terá direito a oito funcionários por ter sido presidente da República.
Graças a filiação de Jair Bolsonaro, o PL foi o partido que fez as maiores bancadas da Câmara e do Senado. Na Câmara, foram eleitos 99 parlamentares. No Senado, foram eleitos 8 senadores. Com os números a legenda desbancou partidos tradicionais com força no Legislativo, como o MDB.
Recentemente, com os rumores de que poderia apoiar o novo governo do ex-presidente Lula (PT), que se inicia a partir do próximo ano, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, convocou uma coletiva de imprensa e disse que pretende fazer oposição ao novo governo. Além disso, disse que Bolsonaro seria o presidente de honra do PL e que ele teria uma função remunerada na legenda.
Valdemar Costa Neto, no entanto, não citou valores para um eventual salário. Apenas garantiu que dará todas as condições para que o presidente continue sua militância na legenda: “Quero pagar o maior valor que eu puder, porque ele é um cabo eleitoral de 58 milhões de votos. Bolsonaro é o nosso capitão, vamos seguir ele no que for preciso”, disse Valdemar.
AUTORIA
CONGRESSO EM FOCO


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda